Conselheiros visitam Centro Cooperativo do Sicoob em Brasília

0
1399

Fernanda Menta

Membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Sicoob Credipar participaram do Programa de Visita ao Centro Corporativo Sicoob – Provi, em Brasília. A visita, realizada nos dias 21 e 22 deste mês de março, teve por objetivo conhecer a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob – Sicoob Confederação, o Banco Cooperativo do Brasil  – Bancoob e também empresas que integram o modelo organizacional do Sicoob, como a Cabal Brasil e Ponta Administradora de Consórcios.

Na programação, os participantes conheceram  o funcionamento das instituições, as instalações das mesmas e  aprofundaram seus  conhecimentos sobre a história do cooperativismo no Brasil e no mundo, e sobre a diversificada carteira de produtos Sicoob.

“O Provi é uma grande oportunidade de proporcionar maior integração entre cooperados e o Sistema. Além disso, é de suma importância o conhecimento que adquirimos a cada visita.  O Sicoob é um time em que todos os cooperados  têm o mesmo objetivo e para tal, a sintonia é essencial”, destacou o  presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credipar, Gilberto Moraes.

Para o conselheiro Hélio Rabelo, a participação no Provi concedeu à equipe do Sicoob Credipar grande oportunidade de ampliar  os conhecimentos sobre o cooperativismo de crédito e, em especial, sobre a dimensão que é o conglomerado Sicoob. “O profissionalismo praticado nos órgãos e empresas do Sistema nos mostra a necessidade de busca permanente de progresso profissional, tecnológico e de integração da nossa Credipar”.

“O Provi nos proporcionou dois dias de muito aprendizado e socialização . Conhecer nossas origens foi  muito gratificante”, destacou a conselheira Juliana Martins.

A conselheira fiscal  Cleidevanda Feliciana Silva ressaltou que foi muito proveitoso conhecer melhor os produtos e a apropriação dos colaboradores. “O espírito de equipe, de compromisso dos colaboradores e a preocupação com os cooperados foi o grande destaque”, disse.

Participaram do Povi: o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Moraes, os conselheiros Deusdeni Peres de Assis,  Divônio Cordeiro Sinfrônio,  Guilherme Milhomem, Hélio Alves Rabelo, Juliana Aparecida Soares Martins, Manoel Bartolomeu S. Bandeira e  Rafael  Jucá. Os conselheiros fiscais Cleidevanda Feliciana  Silva,  Francys Pierret Gonçalves Gontijo, Sérgio Luiz Mantovani, Adarciri Gonçalves Moreira, Darci Dario Drews e o cooperado Luiz Carlos Lacerda Cabral.

Sicoob  

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4,3 milhões de cooperados, 2,8 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. No Tocantins, o Sicoob Credipar conta com cerca de 8 mil associados e está presente em 12 municípios do Estado: Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium e Porto Nacional.

O sistema é composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros e cobrança bancária, dentre outros. É uma cooperativa financeira, na qual os clientes são donos e os resultados financeiros são divididos entre os mesmos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui