Dengue no TO: Paraíso tem morte confirmada e 11 óbitos estão sob investigação. Saiba tudo

0
2855

A Secretaria Estadual da Saúde ainda não divulgou oficialmente, mas a Redação do Portal Benício teve acesso ao que seria os últimos dados que relatam os casos de dengue no Tocantins.

O monitoramento mostra que os índices da doença cresceram assustadoramente, sendo 8.921 casos somente nos primeiros 3 meses de 2019, contra apenas 444 no mesmo período de 2018. Em termos de porcentagem, o aumento foi de 1.909%. São mais de 12.700 casos notificados.

A cidade de Paraíso, que está inserida entre as localidades com situação de Incidência Alta, foi a única que até o momento teve confirmado um caso de morte por dengue hemorrágica. 11 casos de óbitos com os mesmos sintomas estão sob investigação.

A cidade de Miracema é a que soma o maior número de casos da doença. Até o momento foram registrados 1.423 casos. Da cidades grandes apenas Gurupí não aparece nesse ranking crucial que atormenta os tocantinenses.

Ao todo, 121 municípios foram notificados com suspeitos de dengue. Em 61 deles a situação foi confirmada. Óbitos confirmados e sob investigação aconteceram em 11  cidades. 2 casos foram descartados, 1 em Araguaína e outro em Carrasco Bonito.

DADOS ANTERIORES

Há pouco mais de um mês, a Secretaria Estadual da Saúde divulgou dados mostrando que até 21 de fevereiro foram notificados 5.246 casos em 2019, contra 257 em 2018. Neste cenário, o acréscimo foi de 1.941%. Os casos teriam sido notificados em 106 dos 139 municípios do estado. Entre eles, 14 pacientes apresentavam sinais de dengue grave. A nova tabela mostra que a situação continua piorando no Estado.

VEJA O RELATÓRIO COMPLETO AINDA NÃO PUBLICADO E QUE PODE SOFRER ALTERAÇÕES:

 

Nenhuma descrição de foto disponível.Nenhuma descrição de foto disponível.Nenhuma descrição de foto disponível.Nenhuma descrição de foto disponível.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui