Governador Carlesse participa de leilão da Ferrovia Norte-Sul nesta quinta

0
196

Élcio Mendes/Governo do Tocantins

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, participa nesta quinta-feira, 28, como convidado do Governo Federal, do leilão da Ferrovia Norte-Sul – trecho entre Porto Nacional (TO) a Estrela D’Oeste (SP). O Leilão está marcado para às 15 horas, em São Paulo.

Nesta quinta-feira pela manhã, o governador Mauro Carlesse irá se reunir com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, em Brasília, de onde passará a integrar a comitiva do ministro rumo a São Paulo, onde ocorrerá o leilão.

O governador Mauro Carlesse afirmou que o leilão desse trecho da Ferrovia Norte-Sul vai fortalecer o corredor logístico do estado, e influenciará diretamente para viabilizar a construção da travessia da Ilha do Bananal e a operação do Porto de Praia Norte. “É importante que esse trecho entre  logo em operação e que viabilize o funcionamento do terminal de Gurupi e também o Porto de Praia Norte, integrando esses modais de transporte. Tenho certeza que a Ferrovia funcionando plenamente reforçará o nosso pleito para a construção da travessia da Ilha do Bananal, pois as duas vias se completam e vão proporcionar um grande desenvolvimento para o Tocantins, para o Mato Grosso e para o Brasil. E mais, será a interligação do Porto de Itaqui ao Porto de Santos por malha Ferroviária, gerando também oportunidades em todas as regiões onde a Ferrovia tiver influência”, disse o governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui