Em Paraíso: Hospital Regional produzia sua própria dengue

0
2705

O excesso de lixo escondido no pátio, e dentro de cômodos, não utilizados do Hospital Regional de Paraíso chamou a atenção da nossa reportagem. Sempre fechado à imprensa e, até mesmo a servidores, os fundos do HRP nada mais é do que um verdadeiro criadouro do mosquido Aedes Aegypti.

A imagem pode conter: céu, árvore e atividades ao ar livre

As fossas transbordando, restos de camas, baldes, tambores, máquinas e caixas de papelões deixa a entender que o paciente não precisa ir até ao local para se tratar das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, o Hospital Regional produzia sua própria dengue.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

A sujeira encubada por detrás dos portões fechados era mantida há anos. Durante a presença de autoridades no local na manhã desta segunda-feira, servidores de uma empresa responsável pela manutenção do Hospital aproveitava para tentar conter o vazamento de algumas fossas. Uma delas transborda todos os dias ao lado da entrada principal do Hospital.

A situação de como a estrutura foi encontrada seria mostrada ao governador Carlesse, que não pôde comparecer em Paraíso nesta manhã. Servidores da Ageto, do município, de de vários órgãos públicos ajudaram a amenizar a situação. 10 prefeitos e vários vereadores foram até ao local para recepcionar o Governador.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A situação crítica da saúde em Paraíso vai além da falta de médicos. Coube ao Hospital a missão de não ser exemplo para a sociedade ao manter, em suas entranhas, o que se pode chamar de maior criadouro do mosquito da dengue na cidade. Antes de fazermos as imagem parte do lixo já havia sido retirado.

A nova direção do HRP quer deixar tudo às claras para que todos se unam em prol de uma saúde de melhor qualidade.

A imagem pode conter: pessoas sentadas, sapatos e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: árvore, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Alípio Barbosa Neto e Meyrivane Arraes, pessoas sorrindo, pessoas em péPREFEITOS QUE COMPARECERAM PARA RECEBER O GOVERNADOR CARLESSE: PARAÍSO, CASEARA, MARIANÓPOLIS, PIUM, MONTE SANTO, CHAPADA DE AREIA, ABREULÂNDIA, BARROLÂNDIA, CRISTALÂNDIA E LAGOA DA CONFUSÃO.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui