Prefeito Moisés Avelino inaugura novo Almoxarifado em Paraíso

0
1347

Ascom

 

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, inaugurou na tarde desta segunda-feira, dia 1, o novo Almoxarifado Central da Prefeitura, que recebeu o nome de Luiz da Silva Fonseca (in memorian), em homenagem ao pioneiro e líder político. O novo Almoxarifado foi construído com recursos próprios do município e abrigará diferentes materiais utilizados por todas as secretárias da gestão.

Localizado ao lado do paço municipal, o prédio que dispõe de 339,78 m² em seu pavimento térreo e 142,98 m² no pavimento superior, tem significativa importância em termos de economia, já que a prefeitura vinha alugando um local para esta finalidade, desde que o antigo almoxarifado foi demolido há 3 anos atrás, por motivo de segurança. O novo local apresenta condições adequadas para o armazenamento e segurança dos produtos, além de um ambiente mais salubre aos servidores.

A cerimônia de entrega do novo Almoxarifado contou as presenças da Secretária Municipal de Administração e Finanças, Ingrid Rebelo, do Secretário Municipal de Infraestrutura, Ubirantan Carvalho, dentre outros secretários e servidores da administração municipal. Também estiveram presentes na oportunidade, os vereadores: Gleidson Dedinho (PTB), Josefa Araújo (MDB), Marcílio Pedreiro (MDB), Walter Gontijo (MDB) e Vauro Zé Lampreia (MDB), além dos ex-prefeitos de Paraíso, Mundico Moraes e Alípio Barbosa Neto, dentre outras autoridades.

Para o Prefeito Moisés Avelino esta é uma obra que trará inúmeros benefícios. “É uma obra construída com recursos próprios e que beneficiará não apenas esta gestão, mas as gestões futuras do município”, destaca o Prefeito.

De acordo com a Secretária Ingrid Rebelo, o novo Almoxarifado atende padrões de segurança e saúde. “Estamos entregando um ambiente mais salubre para a equipe de trabalho e com segurança para armazenar nosso patrimônio, dispondo de circuito de câmeras e de toda segurança adequada, também uma equipe dedicada de profissionais”, explica Ingrid.

Homenageado

 O Senhor Luiz da Silva Fonseca, falecido em maio de 2017 aos 93 anos, é um dos pioneiros de Paraíso. Natural de Carolina – MA, chegou ao então município de Paraíso do Norte de Goiás (hoje Paraíso do Tocantins), no início da década de 1970 e exerceu diversos trabalhos, dentre estes o de agente de apoio e assistente administrativo, tendo atuado no Almoxarifado Central do Município.

Para seu filho, Nonato Fonseca, que esteve presente na cerimônia ao lado de sua mãe e viúva do homenageado, Maria Rodriguês Fonseca, é uma satisfação para a família presenciar uma homenagem tão importante. “É com muita alegria que estamos presenciando meu pai sendo lembrado pela sociedade de Paraíso pelo legado que ele deixou a este município”, ressalta.

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui