Em Paraíso: Polícia cumpre ordem de reintegração de posse em loteamento próximo ao Sindicato Rural

0
4262

Por ordem da Justiça de Paraíso, uma grande operação policial foi montada em Paraíso do Tocantins nesta quarta-feira, 3, para cumprimento de reintegração de posse do Loteamento Vitória, localizado em frente ao Setor Aeroporto e próximo ao Sindicato Rural, na região oeste da cidade.

Cerca de 30 policiais, entre PM e Civil acompanham um Oficial de Justiça durante a Operação. Também participaram da retirada dos invasores, o Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Direitos Humanos, OAB e a imprensa, através do Portal Benício e Jornal Correio do Povo.

O clima foi considerado tranquilo pela Polícia Miliar durante o período da manhã. Toda estrutura de barracos que foi construída no local será destruída com uso de um trator, inclusive várias plantações de mandioca e outros alimentos.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

No entanto, o Oficial de Justiça de comanda a Operação disse à nossa reportagem que os direitos dos invasores serão assegurados, e que a destruição dos barracos e da plantação será uma decisão dos proprietários do loteamento após a reintegração. A diretoria da Associação do Loteamento Vitória garantiu que tudo será destruído com uma máquina que já se encontrava no local.

Vídeos em instantes…

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Não houve nenhuma resistência. Cerca de 20 invasores estavam no local. Alguns afirmavam que não tinham para onde ir e que iriam despejar seus pertences em frente à prefeitura. Os líderes da invasão não compareceram para acompanhar o cumprimento da ordem judicial.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, céu, quadra de basquetebol, atividades ao ar livre e natureza

Muitos lotes já tinham sido vendidos por valores que vão de R$ 600 a R$ 1.000. Outros foram trocados por motos e quem comprou teve perda total do investimento.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore, sapatos, atividades ao ar livre e natureza

Nossa reportagem acompanhou toda ação de despejo e, até às 11 horas, não havia registrado nenhuma confusão em torno do assunto. Apenas um invasor passou mal com problema de pressão alta, mas foi atendido pelo Corpo de Bombeiro.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, árvore, criança, planta, céu, grama, sapatos, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, sapatos, planta, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, planta, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, planta, árvore, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: céu, árvore, carro e atividades ao ar livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui