Trilha da Serra do Estrondo em Paraíso recebe nova iluminação

0
1190

Ascom

 

A trilha que liga o Centro de Vivência Ambiental ao alto da Serra do Estrondo, principal cartão postal do município de Paraíso do Tocantins, recebeu na última semana a reposição do sistema de iluminação artificial. Esta foi composta com novos postes e lâmpadas.

A ação de revitalização é da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, coordenada pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura. O local se encontrava sem a estrutura de iluminação, por causa de furto de mais de 400 metros de fiação, ocorrido no início deste ano.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho, a nova iluminação conta com melhorias significativas. “Nesta foi colocada novos postes de concreto e lâmpadas com maior potência do que a anterior. Também tomamos os devidos cuidados na parte de instalação, para dificultar qualquer eventual tentativa de furto ou vandalismo”, explica o Secretário.

A gestão municipal informa ainda, que a iluminação na trilha da Serra do Estrondo permanecerá ligada diariamente, no horário das 18 às 22h. Já no período da Semana Santa, em que milhares de fiéis sobem a Serra em sinal de peregrinação, a iluminação contemplará todos os horários noturnos.

O Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Morais, oportunamente pede aos visitantes que ajudem a preservar a estrutura e o meio ambiente. “Pedimos às pessoas que visitam a serra, nos ajudem a vigiar e cuidar deste nosso maior patrimônio, que é a Serra do Estrondo, assim como a infraestrutura que está disponível a todos no local”, ressalta Celso.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Serra do Estrondo recebe diariamente a média de 150 visitantes, em finais de semana o número chega a 300. Já no período da Semana Santa esse número cresce, por que são intensificadas as subidas pelos fiéis em suas peregrinações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui