Sine Paraíso do Tocantins já está emitindo carteiras de trabalho

0
669

Os trabalhadores de Paraíso do Tocantins e de mais 23 municípios da região agora podem solicitar a sua carteira de trabalho na unidade do Sine em Paraíso, cidade distante 60 km de Palmas. Por cerca de dois anos os cidadãos interessados no serviço precisaram se deslocar até a Capital em busca do serviço.

De acordo com a gerente do Sine em Paraíso, Gysely Gonçalves, a novidade trará comodidade e oportunidades para a cidade e região. “Muitos deixaram de ter acesso ao documento por não terem condições de se deslocarem até Palmas”, comenta a gerente.

Serviço

Resultado de imagem para sine paraiso

A unidade do Sine Paraíso fica localizada na Rua Tocantins, nº 294 – Centro. Para emitir a carteira de trabalho são necessários documento de identificação original, certidão de nascimento ou casamento original, CPF e comprovante de endereço com CEP. No caso de emissão da segunda via, é necessário, além dos documentos já citados, a carteira de trabalho anterior. Se este documento antigo tiver sido extraviado ou roubado, o trabalhador deve apresentar o boletim de ocorrência, o extrato do número, série e data de emissão da primeira carteira (essas informações podem ser solicitadas na Caixa Econômica com o extrato do PIS ativo). Qualquer dúvida, os trabalhadores podem entrar em contato por meio do número de telefone (63) 3361-3174.

CÂMARA COMEMORA

O presidente da Câmara de Vereadores do município, João Camargo (PV), disse à reportagem do Portal Benício que o retorno da expedição de carteira de trabalho em Paraíso, pelo SINE, é motivo de muita alegria. Segundo ele, nos meses a Câmara vem lutando incansavelmente pela aquisição dessa prestação de serviço.

“Estamos felizes porque a emissão de carteira de trabalho precisava retornar e, após muita luta dos vereadores e de outras autoridades conseguimos beneficiar diretamente nossos trabalhadores” comemorou o Presidente.

Em Paraíso, o Sine emitirá 40 carteiras de trabalho por dia, sendo 20 em período matutino, e 20 vespertino. Os interessados no serviço devem recorrer à unidade às 8 horas ou às 12 horas para pegarem a senha de atendimento.

Com informações da Secom/TO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui