DNIT inicia operação de recuperação na pavimentação da Avenida Transbrasiliana em Paraíso

0
1362

Teve início na manhã desta terça-feira, dia 9, a operação tapa-buracos e outras melhorias na pavimentação da Avenida Transbrasiliana, localizada as margens da BR – 153, perímetro urbano de Paraíso do Tocantins. A ação está sendo realizada pela Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Tocantins (DNIT/TO), órgão responsável pela manutenção das rodovias federais, incluindo as avenidas paralelas, como o caso da Transbrasiliana.

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins é parceira na ação e através da Secretaria Municipal de Infraestrutura está oferecendo o suporte necessário para a realização. De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho, a ação foi solicitada pela secretaria ao DNIT. “Devido ao período chuvoso e os transtornos que são causados a população, encaminhamos um ofício no dia 5 de dezembro e agora Paraíso está sendo o primeiro município atendido por esta ação”, relata.

Ubiratan também explica sobre a responsabilidade de manutenção da pavimentação asfáltica. “A responsabilidade pela manutenção da BR – 153 e das vias paralelas é do Governo Federal, já que se trata de uma rodovia federal. Por isso o DNIT está realizando neste momento e sempre que necessário, está ação”, informa.

Para a recuperação asfáltica está sendo utilizado Concreto Asfáltico Pré-misturado a Frio (PMF). A equipe iniciou os trabalhos pela entrada sul de Paraíso, nas proximidades do Setor Pouso Alegre e seguirá pelo perímetro urbano da BR – 153.

Ascom

Nenhuma descrição de foto disponível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui