Brigadistas passam por treinamento e vice-prefeito Celso Morais participa de abertura

0
961

Ascom/Prefeitura

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promove entre os dias 10 e 11, treinamento para candidatos ao cargo de brigadistas do município de Paraíso. O curso é promovido pelo Corpo de Bombeiros e está dividido entre aulas teóricas e práticas. A abertura aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença do vice-prefeito Celso Morais, da diretora de Meio Ambiente e Turismo, Patrícia Nascimento e do coordenador de Meio Ambiente, Marcelo Souza.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico serão contratados 8 dos 10 participantes do curso. “Dois deles vão prestar serviço ao município pelo período de oito meses e os outros seis vão atuar durante os quatro meses de estiagem”, informou Celso Morais. Ainda de acordo com o vice-prefeito os números positivos comprovam a eficácia desta parceria que acontece desde 2015. “A grande vantagem da contratação dos brigadistas, que trabalham em parceria com o Corpo de Bombeiros, é a diminuição considerável das queimadas na Serra do Estrondo, o nosso cartão postal”.

O treinamento está sendo ministrado pela 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Paraíso do Tocantins. “Os inscritos vão vislumbrar assuntos inerentes à formação, extinção e prevenção do fogo. Também vão fazer uso dos equipamentos disponibilizados, pela Prefeitura e Bombeiros, para extinguir focos de incêndio”, informou o capitão Cruvinel, da 3ª Companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui