Exatamente a principal Rua que dá acesso à capital Palmas, e que deveria deixar boas impressões de Paraíso aos turistas e viajantes que passam pela cidade, a L 9, no Setor Serrano I e que passa em frente a um hotel, causou transtornos aos motoristas nesta manhã.
VEJA VÍDEO:
Devido ao excesso de buracos e de lama que existem no cruzamento com a Avenida Transbrasiliana, um caminhão carregado de soja não conseguiu subir a pequena ladeira da Rua e praticamente interditou o trânsito, com a aproximação de outros caminhões.
Um ônibus da empresa, Real Maia, que seguia logo atrás também teve problemas mecânicos e parou. Os passageiros tiveram que pegar outra condução. Caminhões que tentavam seguir viagem rumo à Palmas tiveram que aguardar. Vários motoristas decidiram seguir pela contramão correndo risco de acidente.
De acordo com o motorista da carreta que estava carregada de soja, um trator teria sido providenciado para puxá-lo. A carreta deslizava para o meio da pista sempre que ele acelerava e não conseguia subir. O chamado ‘L’ quase aconteceu.
Até às 9 horas, quando nossa reportagem deixou o local, o trânsito fluiu, mas o trator ainda não havia sido providenciado, e nenhum fiscal da prefeitura compareceu ao local.
A esquina da Rua L 9, é a principal via de acesso a Palmas e nos últimos dias tem sido motivo de muitas críticas pela população, principalmente no trecho que fica em frente ao Fernando’s Hotel.
Esta semana, a prefeitura informou que o Denit já estaria realizando operação tapa-buracos na Transbrasiliana. Porém, o trecho da L 9 requer um serviço mais apropriado para, de fato, garantir um trânsito tranquilo. Outros serviços já foram realizados, mas o excesso de carretas que passam carregadas pelo local inviabiliza as ações que, no período chuvoso, não conseguem surtir efeito.