Em Paraíso: Igrejinha da Serra é reinaugurada após 41 anos

0
2344
CATÓLICOS E AMANTES DA SERRA PARTICIPAM DA REINAUGURAÇÃO DA IGREJINHA DA SERRA

Foi reinaugurada na manhã deste sábado, 13 de abril, a Igreja de Santa Cruz (Igrejinha da Serra), após passar por uma reformulação total realizada pela Igreja Católica e a comunidade. Dezenas de fiéis, entre eles a idealizadora da construção da Igreja, Dona Maria José Bandeira, participaram de uma celebração especial realizada no local.

PÁROCO DE PARAÍSO – TO, PADRE WALTEIR

A Igrejinha da Serra é um dos locais que mais recebem fiéis que fazem promessas ou que escolhem um local especial como ponto de oração. No entanto, há anos ela não passava por uma reforma.

O Pároco da cidade, Padre Walteir, que comandou a reforma, disse que a Igrejinha usou os fiéis para se renovar. Ele comparou o local a pontos sagrados como a Basílica de Nossa Senhora em Aparecida – SP, e moradas de santos em Roma.

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Rosemar Coelho Morais

“Vocês verão isso aqui se transformar em um lugar que vai receber multidões. Essa visão geral tem o mesmo perfil de locais sagrados da Europa” disse o Pároco, lembrando exemplos de como foi o surgimento da basílica de Nossa Senhora, que resultou do fracasso de um dia de pesca de três pescadores.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

Dona Maria de Jesus Bandeira, lembrou que na década de 70, quando era a primeira-dama do município, ela teve a ideia de construir a Igrejinha da Serra após ver várias pessoas subindo o morro para pagar promessas. Segundo ela, as pessoas vinham, inclusive, de outras cidades.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

A Benção da reinauguração foi dada pelo Padre Domingos, que é filho de Paraíso e também um frequentador assíduo da Serra do Estrondo, quando participava do Grupo Juventude Autêntica Cristã – JAC.

A imagem pode conter: 18 pessoas, incluindo Fernando Aires Rios e Celso Morais

O vice-prefeito, Celso Moraes representou o prefeito Avelino na cerimônia. Ele aproveitou para ressaltar a importância da participação da comunidade na programação da Semana Santa, que inicia neste domingo, 14, com a Missa de Ramos.

A partir de agora, a Igrejinha da Serra ficará aberta em horários especiais, pela manhã e à tarde. Um segurança será contratado pela prefeitura para manter o local em ordem.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Existe a expectativa de que a Igreja Católica inclua no calendário da Paróquia uma missa em cima da serra pelo menos uma vez por mês, ou a cada 2 meses. O grupo Amantes da Serra, que vai ao local todos os dias, declarou apoio à proposta.

Suba a Serra!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui