Incêndio destrói parte da Catedral de Notre-Dame em Paris

0
2198

Terra

Um incêndio irrompeu na Catedral de Notre-Dame, no centro de Paris, na tarde desta segunda-feira, o que levou os bombeiros a esvaziarem a região ao redor de um dos pontos mais visitados da cidade. O fogo já provocou o desabamento de uma das torres da igreja, a que era popularmente conhecida como “flecha” devido ao seu formato.

Trata-se de uma torre isolada sobre o teto da nave da catedral que fora instalada no século 19. A estrutura desabou parcialmente devido às chamas. De acordo com fontes locais, o teto da catedral também estaria com a estrutura comprometida e entrou em colapso.

A fumaça podia ser vista saindo do topo da catedral medieval, com chamas surgindo de suas duas torres de sinos, disse uma testemunha da Reuters. Ainda não se sabia o que teria causado o incêndio.

O canal France 2 informou que a polícia estava tratando o episódio como acidental.

A catedral, do século 12 e famosa por ser o cenário do clássico romance de Victor Hugo “O corcunda de Notra-Dame”, atrai milhões de turistas todo ano.

“Um terrível incêndio está ocorrendo na Catedral de Notre-Dame em Paris”, disse a prefeita Anne Hidalgo no Twitter.

Uma grande operação estava em curso, acrescentou o corpo de bombeiros, enquanto o porta-voz da Prefeitura afirmou no Twitter que a área estava sendo liberada.

A Notre-Dame estava em reforma, com algumas seções sob andaimes, ao passo que estátuas de bronze foram removidas na semana passada para obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui