Com novidade para pagamento, Prefeitura de Paraíso entrega carnês do IPTU 2019

0
1060
AVENIDA BERNADO SAYÃO - CENTRO DE PARAÍSO DO TOCANTINS

Ascom

A partir desta terça-feira, dia 16, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, começa a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano 2019. Neste ano o IPTU tem uma novidade na forma de pagamento, que poderá ser efetuado através dos terminais de auto-atendimento multibanco do Banco do Brasil.

Através destes terminais, disponíveis nas agências do Banco do Brasil, os contribuintes que tem conta em qualquer instituição bancária, poderá pagar o IPTU utilizando o código disponível no carnê. Além deste formato, os contribuintes podem realizar o pagamento nos caixas convencionais da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Casas Lotéricas e Correios.

De acordo com a Secretária de Administração e Finanças, Ingrid Rebelo, o pagamento pelos terminais multibanco tem o objetivo de trazer maior facilidade ao contribuinte. “Firmamos o convênio com o Banco do Brasil para trazer uma nova opção, onde o contribuinte pode se dirigir aos terminais e efetivar o pagamento, independente de qual banco ele tenha conta, pois as instituições financeiras se encarregarão de realizar a transação”, explica a Secretária.

A Secretária também comunicou que a entrega dos carnês será concluída no prazo de uma semana e lembra que os proprietários de lotes sem construção, que estes deverão procurar a Coletoria Municipal para a impressão de seus carnês. “Acreditamos que em uma semana seja concluída a entrega destes carnês. Se por ventura depois deste prazo alguém não tenha recebido o carnê, este deve acessar o site da Prefeitura para impressão ou buscá-lo na Coletoria Municipal, assim como os proprietários de lotes sem área construída”, informa.

O IPTU é uma contribuição própria do município, sendo investido em educação, saúde, esporte, lazer, infraestrutura e obras, parte administrativa e de manutenção.

— 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paraíso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui