Em Paraíso: Serra do Estrondo recebe multidão na Quinta-Feira Santa

0
3097

A segunda noite de programação religiosa na Serra do Estrondo, em Paraíso do Tocantins, foi considerada um grande sucesso pelos organizadores. A Quinta-Feira Santa foi comandada pela Igreja Católica que reuniu uma multidão em missa realizada no alto do morro.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas

Com uma boa estrutura com barracas, área de alimentação estacionamento e iluminação, a Serra do Estrondo se consolidou como principal ponto turístico religioso do Estado do Tocantins na Semana Santa.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

Entre a multidão, turistas de várias cidades do Estado, entre elas Palmas, Gurupi, Araguaína e Porto Nacional, além de São Paulo e todo o Vale do Araguaia.  A parceria prefeitura e Sebrae, iniciada em 2017, também se consolida e assegura ao visitante momentos especiais na peregrinação que começou há 60 anos. A Serra do Estrondo é, de fato, o principal ponto turístico de Paraíso.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé

Presente, o prefeito interino de Paraíso, Celso Moraes, estacou a importância dos investimentos. Segundo ele, “a cada anos a gestão municipal se preocupa mais com a qualidade da estrutura no local e em todo o percurso em seu entorno”. Já o pároco da cidade, Padre Walteir que chegou recentemente à cidade e comandou a missa na Serra pela primeira vez, disse ter ficado impressionado com a presença da multidão e ressaltou o histórico do local.

A imagem pode conter: 13 pessoas, multidão

Em relação à segurança, este ano a prefeitura e o governo ampliaram a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e seguranças particulares que, inclusive, impediram a entrada de bebida alcoólica no local.

A imagem pode conter: noite e céu

A presença das famílias e os elogios em relação à bela paisagem proporcionada pela Serra ficou ainda mais interessante com a companhia da Super Lua, que brilhou intensamente na noite desta quinta, e madrugada de Sexta-Feira da Paixão.

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Marcela Leopoldino e Elsa Camerão, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Paraíso se torna o centro das atenções do Estado durante a Semana Santa. Novos investimentos deverão ser feitos na Serra do Estrondo para que a programação desta época cresça a cada dia.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, multidão, noite e atividades ao ar livre

Diariamente, cerca de 150 pessoas vão ao local todos os dias. São os Amantes da Serra que garantem o uso e a proteção do lugar com apoio do poder público municipal. Em breve, também com a participação dos governos Estadual e Federal.

Programação segue na madrugada desta Sexta-Feira da Paixão….Aguarde.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, noite, carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas e multidão

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Claudineia Silva e Ivi Santos, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui