Prefeitura acerta e Semana Santa em Paraíso foi a melhor de todos os tempos

0
1852
SEMANA SANTA EM PARAÍSO

A programação da Semana Santa em Paraíso do Tocantins ainda não terminou, mas já pode ser avaliada como a melhor e mais organizada desde que a Serra do Estrondo passou a receber investimentos da prefeitura para recepcionar os fiéis que há 60 anos peregrinam em direção ao alto do morro.

Um dos exemplos foi a madrugada da Sexta-Feira Santa, quando a comunidade que sobre a Serra neste horário teve a oportunidade de participar de uma programação religiosa com orações, cânticos e Via Sacra. A manhã com a participação da Igreja Católica foi especial para quem mantém a tradição.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasAs estações da Via Sacra foram colocadas em toda trilha da Serra do Estrondo

Desde a última quarta-feira, quando os evangélicos iniciaram a programação, a Serra do Estrondo contou com a presença de um público considerado recorde em relação aos anos anteriores, mesmo registrando menor público no primeiro dia.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e noite

Nesta sexta, os fiéis continuam subindo o morro o dia todo e, por ordem da Paróquia e da prefeitura, a igrejinha da Serra permanecerá aberta para recebê-los.

Outro ponto positivo foi o trabalho dos seguranças. Algumas pessoas que tentaram subir a Serra levando bebida alcoólica teve o material apreendido. Dentro da Igreja, jovens que estavam no local, devido ao frio da madrugada, desocuparam a igreja às 5h a pedidos dos organizadores, para que os pagadores de promessas pudessem realizar suas orações.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Foi um clima tranquilo, diferente das madrugadas de sextas dos anos anteriores. A previsão é que em 2020 os preparativos sejam ainda melhores. Destacam-se também, as parcerias do Sebrae e da Igreja Católica que assumiu todo os compromissos da noite de quinta para sexta. O prefeito interino, Celso Moraes fez questão de participar de todas as programações.

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Celso Morais, multidão, céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

MIRANTE

Na manhã desta Sexta-Feira Santa, a redação do Portal Benício encaminhou uma solicitação ao senador, Eduardo Gomes, requerendo uma emenda para a construção de um Mirante, que vai do cruzeiro da Igreja ao final da escadaria no alto da Serra (o redondo), com aproximadamente 900 metros quadrados. Previsão de valor de R$ 1 milhão. A ideia é transformar a Serra num local para casamentos, cultos, batizados, eventos festivos e aniversários em espaço adequado.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

JÁ GARANTIDO

A prefeitura municipal já adquiriu um valor de R$ 250 mil para construção de um pequeno mirante, academia a céu aberto e uma lanchonete. Juntas, as duas propostas transformariam a Serra em um complexo turísticos estruturado.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, noite, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui