Operação Semana Santa da PM realiza mais de 5 mil abordagens a veículos e pessoas

0
964

A Polícia Militar divulgou, na manhã desta segunda-feira, 22, o balanço da Operação Semana Santarealizada entre os dias 18 e 21 de abril. Cerca de 800 policiais militares foram empregados na operação, que realizou mais de 5 mil abordagens a pessoas e veículos, além de bloqueios policiais e blitze.

Na operação, que ocorreu em todo o estado, foram intensificadas ações de policiamento ostensivo e preventivo visando garantir a paz e a tranquilidade pública.

Segundo o balanço, 2.045 veículos foram abordados, sendo que 31 veículos foram removidos. Foram registrados 91 infrações e 13 crimes de trânsito. Ao todo, 2.544 pessoas suspeitas foram abordadas, sendo que 22 foram detidas em flagrante em Gurupi, Formoso do Araguaia, Palmas e Porto Nacional por diversos crimes como tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Houve ainda um cumprimento de mandado de prisão em aberto contra um suspeito, em Porto Nacional.

Ao todo, foram apreendidas seis armas de fogo, sete armas brancas e 44 gramas de cocaína. Cerca de 18 ocorrências foram registradas, entre elas: furto em residência, direção perigosa, colisões, porte ilegal de arma de fogo, roubo, recuperação de veículo e tráfico de drogas.

Para o comandante-geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, a intensificação de policiamento proporcionou mais segurança à população, resultando no aumento da sensação de segurança, uma vez que os registros de ocorrência demonstram o baixo índice de crimes cometidos nesse período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui