CREAS e DRE de Paraíso se reúnem para tratar sobre medidas socioeducativas e liberdade assistida

0
491

Ascom

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação/CREAS, se reuniu com os gestores da Diretoria Regional de Educação para tratarem de assuntos relacionados à aplicação de medidas socioeducativas bem como se dá o acompanhamento da equipe das MSE em LA e PSC. O encontro aconteceu na sala de reuniões da DRE e contou com a presença da Diretora de Ensino, Meyrivanne Arraes e da secretária de Assistência Social e Habitação, Anna Paola Oliveira.

De acordo com a psicóloga do CREAS, Cleusiene Lima, o objetivo do encontro seria repassar aos gestores educacionais quais são as medidas socioeducativas de LA acompanhadas pelo CREAS, bem como informar sobre o procedimento para Prestação de Serviço à Comunidade cujas mesmas se dão a partir de determinação judicial e que dentre as condicionalidades estão a fazer escolarização dos socioeducandos, sendo importante a parceria junto à rede estadual de ensino.

Para a diretora da DRE, Meyrivanne Arraes, é necessário trabalhar gestão com parceria. “Esta parceria; entre Secretária, CREAS e unidades escolares; fortalece ainda mais o trabalho pois o foco é prestar atendimento de qualidade aos jovens. Por isso a importância de unir as instituições em prol deste grupo”. Meyrivanne afirmou ainda que a reunião foi bem proveitosa por estarem todos focados em buscar esta qualidade. “É por meio da educação que estes jovens terão novas oportunidades”, finalizou.

Anna Paola Oliveira, secretária de Assistência Social e Habitação, pontuou a importância do pleno funcionamento de toda a rede. “A Secretaria, como um todo, depende do bom funcionamento de toda a Rede. Sempre tivemos boas parcerias e hoje não foi diferente. Fomos bem recebidos pela Meyrivanne que prontamente mobilizou sua equipe para que as técnicas do CREAS pudessem repassar orientações em relação às medidas socioeducativas em meio aberto”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui