Governo resolve entraves com Construtora e retoma obras no HGP

0
330

O Governo do Estado realizou o pagamento de R$ 2,3 milhões para a Construtora LDN Ltda, responsável pelas obras de ampliação do Hospital Geral de Palmas (HGP). Com este pagamento a empresa retoma os serviços, com prioridade para entrega das dez novas salas do centro cirúrgico da unidade, que darão maior vazão e agilidade aos atendimentos realizados no Hospital que convive com taxas 151% de ocupação. A previsão é que as salas do centro cirúrgico sejam entregues em 60 dias.

Para o secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme da Silva, o governo está buscando solucionar os problemas encontrados e honrando os compromissos assumidos. “Uma força tarefa foi realizada por determinação do governador Mauro Carlesse para sanar os entraves e problemas relacionados à Saúde, uma prioridade era a retomada das obras do HGP, principalmente as salas do centro cirúrgico”. Segundo ele, com elas prontas, será possível dar maior rotatividade aos leitos, realizando um maior número de cirurgias e principalmente retirando do hospital aqueles pacientes que passam meses internados a espera de um procedimento cirúrgico.

Em março deste ano, o governador Mauro Carlesse realizou uma reunião integrada com várias secretarias que têm condições de ajudar a solucionar os problemas da Secretaria da Saúde; a orientação era que a Secretaria da Infraestrutura e Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Secretaria da Fazenda e demais pastas envolvidas pudessem agilizar a conclusão das obras; foram averiguados os contratos e as pendências que estão sendo pagas. “Mobilizamos todos os envolvidos para poder fortalecer a Saúde do Estado, resolver esses problemas e melhorar a qualidade no atendimento que é uma prioridade da gestão”, disse o governador Mauro Carlesse na reunião.

 Histórico

As obras para a ampliação do HGP foram iniciadas em outubro de 2013. A intenção do Governo é entregar o centro cirúrgico e paralelamente buscar recursos para finalizar todo o projeto. Atualmente já foram concluídos 64,67% do total da obra.

O HGP é a maior unidade hospitalar do Estado. Depois de totalmente pronta, o hospital irá contar com 400 leitos, centro cirúrgico com 16 salas e UTI com 60 leitos. O Pronto Socorro também vai receber investimentos, com um aumento de mais 2.300m². O novo espaço vai permitir o atendimento de 150 pacientes por dia.

secon

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui