Operação Tiradentes intensifica ações de segurança no Tocantins

0
1101

A Operação Tiradentes que mobilizou mais  de 900 policiais militares em todo o Tocantins foi concluída nesta quinta-feira, 25. A operação deflagrada pela Polícia Militar (PM) teve o intuito de intensificar ações de segurança e reduzir os índices de criminalidade.

Dentre as atividades executadas de policiamento ostensivo estão a realização de blitz em pontos estratégicos das cidades e bloqueios nas entradas e saídas dos municípios; abordagem de pessoas suspeitas e abordagem veicular, a fim de coibir a prática de crimes; recuperação de veículos com registro de furto/roubo e apreensão de drogas e armas de fogo.

A Operação Tiradentes, que foi deflagrada em vários estados brasileiros, teve duração de 24 horas e consistiu no emprego do efetivo administrativo e operacional das unidades de todo o Estado, com o apoio de outros órgãos de segurança pública.

Foram 3.364 pessoas suspeitas abordadas, sendo efetuadas 10 prisões em flagrante e dois mandados de prisão. Um indivíduo foragido também foi capturado. Quatro armas de fogo foram apreendidas pelos policiais militares, além de mais de 40 munições e 26 gramas de drogas. Em relação a veículos, 41 carros e motocicletas foram apreendidos/removidos e dois veículos foram recuperados pela PM.

Ocorrências 

Em Palmas, durante uma abordagem veicular na Avenida I, no setor Aureny III, os militares verificaram que o chassi fora remarcado, de forma que, o veículo estava com adulteração de sinal identificador. Ele foi recolhido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil.

Em outra ocorrência, a equipe de militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), em conjunto com militares do 6º Batalhão em Taquaralto, realizava uma blitz na capital, quando recebeu uma denúncia de que objetos oriundos de furto estariam escondidos no setor Lago Sul. No local, foram localizados quatro pneus e rodas de ferro, aro 14, calotas; quatro pneus e rodas de liga leve, aro 17; um pneu e roda de liga leve, aro 14; uma caixa de metal contendo diversas ferramentas; uma bobina de ignição de veículo, cabos e velas de ignição; uma pistola pneumática; uma arma de fogo, tipo rifle, calibre 5,5mm adaptado ao calibre 22; e um carro, que estava com peças furtadas. Os objetos localizados foram furtados em uma oficina no último dia 21 de abril. Um casal que estava no local foi conduzido à Delegacia.

Outra ação da Operação Tiradentes, na Avenida NS-15, em Palmas, culminou na prisão de dois indivíduos que portavam papelotes de drogas. Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

Em Gurupi, um homem foi preso, suspeito de tráfico de drogas e receptação. Na casa do autor, os policiais militares encontraram porções de maconha e cocaína, uma balança de precisão e uma motocicleta com registro de furto.

Já na área central de Guaraí, uma arma de fogo calibre 15.5, de uso permitido, com 32 munições intactas, calibre 22, foram localizados pela PM, durante uma abordagem veicular. O condutor do veículo foi detido por porte ilegal de arma de fogo.

Em Porto Nacional, após denúncias, um homem foi detido, no setor Jardim Brasília, por portar uma espingarda, com a numeração raspada e uma munição calibre 44.

No município de Santa Rosa, durante um cumprimento de um mandado de prisão, outra arma de fogo foi apreendida pela PM, sendo uma espingarda com  munições calibre 22 e calibre 38. Um homem de 47 anos foi detido em flagrante.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui