Novo estádio de futebol é inaugurado em Paraíso

0
1365

Paraíso do Tocantins conta a partir deste sábado, dia 27, com mais uma importante praça esportiva. Trata-se do Estádio Municipal Antônio Damião, uma obra construída pela gestão municipal, por meio de convênio com o Ministério dos Esportes, com emenda parlamentar do Senador Vincentinho Alves. A festa de inauguração teve início às 16h e contou com a presença do Prefeito em Exercício, Celso Morais, dentre outras autoridades, personalidades esportivas e comunidade local.

O nome do estádio é em homenagem ao agropecuarista e pioneiro de Paraíso do Tocantins, Antônio George Issa Haonat “Damião”. Apaixonado por futebol, Damião é fundador do Safita Futebol Clube, um dos primeiros times de futebol da cidade.

O homenageado, Antônio Damião e sua família esteve presente na inauguração, que contou ainda com as participações dos Deputados Federais, Vicentinho Junior (PR – TO) e Osires Damaso (PSC – TO); do Deputado Estadual, Nilton Franco (MDB), do Presidente da Federação Tocantinense de Futebol, Leomar Quintanilha, dos Ex-Prefeitos, Alípio Barbosa Neto e Mundico Moraes, além de vereadores e secretários da administração municipal.

Outra presença especial no estádio, foi a do Ex-jogador, campeão da Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira e hoje dirigente esportivo, Ricardo Rocha.

Durante a cerimônia de inauguração, o Prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, que se encontra na cidade de Barretos – SP, onde realiza tratamento médico, falou, via telefone, a todos os presentes. A voz de Avelino ecoou no estádio através dos alto-falantes, que levaram a mensagem de gratidão ao povo de Paraíso e felicidade pela entrega da obra.

Dentre os discursos das autoridades presentes, o Prefeito em exercício, Celso Moraes, disse que a realização desta inauguração foi um pedido de Avelino. “O Prefeito Moisés Avelino pediu que realizássemos todas as inaugurações que estavam previstas e aqui estamos realizando a vontade dele. É uma grande satisfação para a gestão poder entregar este estádio a população de Paraíso, que fará bom proveito deste espaço esportivo”, destaca.

O Secretário Municipal de Esporte e Juventude, Osmarivan Moreira, ressaltou a atuação da gestão de Paraíso na área do esporte. “É com muita alegria que entregamos esta obra a nossa comunidade que tanto ama o esporte. Paraíso é a cidade que mais promove políticas esportivas e aqui nesse novo estádio teremos vários eventos e também uma escolinha de iniciação esportiva”, informa o Secretário.

Localizado no Setor Pouso Alegre, região sul da cidade, o novo estádio tem capacidade para 900 pessoas sentadas e conta com campo gramado, arquibancadas, vestiários, alambrados, cabines para rádio e televisão, bancos de reservas e bilheteria, além de muro cercando toda a área do estádio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui