Tocantins renova cooperação e Santa Casa em Passos/MG irá receber bebês com cardiopatia congênita

0
1139

Em visita à Santa Casa de Misericórdia de Passos/MG, realizada na última quarta-feira, 24, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) reafirmou a cooperação, por meio de contrato de credenciamento firmado com a Unidade, para o recebimento dos bebês tocantinenses portadores de cardiopatia congênita e que necessitem da realização de procedimentos cirúrgicos.

Na oportunidade, o superintendente de Assuntos Jurídicos da SES, Marcus Senna, e a diretora de Avaliação e Controle, Ludmila Nunes, conferiram ainda a moderna e humanizada estrutura da unidade que ficará à disposição para o atendimento dos bebês oriundos do Tocantins. A representação da SES foi recebida pela direção geral e pelas equipes de assistência da Santa Casa, contando também com a presença do médico especialista em cardiopediatria, Ricardo Sgarbieri.

Segundo Marcus Senna, a visita foi realizada por determinação do governador Mauro Carlesse a fim de garantir toda a segurança e assistência no atendimento aos bebês do Tocantins. “Ficamos muito satisfeitos com a estrutura da unidade e o carinho com os pacientes, de forma que a parceria será mantida para garantir o atendimento aos recém-nascidos portadores de cardiopatia congênita até que o serviço seja disponibilizado na rede própria ou complementar no próprio estado do Tocantins”, garantiu.

Ainda conforme o superintendente, está sendo avaliada a possibilidade de ampliação do contrato para que o hospital receba também as gestantes, cujos bebês tenham sido diagnosticados com cardiopatia, ainda no ventre, para que lá seja realizado o parto e logo em seguida se viabilize, de forma imediata, a cirurgia do bebê, evitando quaisquer intercorrências após o nascimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui