Câmara de Paraíso inaugura Banco de Currículos em homenagem ao Dia do Trabalhador

0
1367

 

O projeto de autoria da vereadora Vanessa Alencar foi aprovado pela Casa e o objetivo principal é criar uma ferramenta que ligue tanto o cidadão que está desempregado, quanto as empresas que buscam mão de obra para preenchimento das vagas disponíveis.

O candidato pode acessar através do site www.paraisodotocantins.to.leg.br/bdc, o portal Banco de currículos e ali mesmo fazer seu cadastro, tudo online, assim, empresas parceiras utilizarão a plataforma tendo acesso a todos os currículos registrados na pagina.

Se preferir, o candidato também poderá se dirigir à Câmara Municipal, que disponibilizou atendimento específico e fazer seu cadastro no local. Para isso, deverá comparecer no local com currículo em mãos e documentos pessoais, de segunda a sexta das 7:30 às 13:30hs.

Vanessa Alencar expressou sua alegria com a com concretização de mais um projeto realizado, “Agradecemos a todos os vereadores, na pessoa do Presidente João Camargo, por terem abraçado este projeto. A falta de emprego hoje é um dos principais problemas de Paraíso, e com esse sistema poderemos organizar toda a demanda recebida pela Casa, facilitando o acesso das empresas a estas informações e, consequentemente, gerando empregos em nosso município. Estamos felizes em poder lançar o Banco de Currículos em comemoração ao Dia do Trabalho.” Finalizou.

Hélio Tranqueira Silva Júnior, tem 23 anos e uma filha de 05 para sustentar, o jovem que está desempregado há quase seis meses foi o primeiro cidadão a procurar o serviço oferecido pelo Banco de Currículos, “É muito importante essa ferramenta para nos auxiliar na busca do emprego, estou sem trabalho há quase seis meses e tenho uma filha para sustentar, fico feliz em ver nossos vereadores preocupados com o pai, a mãe e o jovem buscando seu espaço no mercado de trabalho, trazendo de volta a dignidade e alegria do trabalhador”, Disse.

O presidente da casa, vereador João Camargo, afirmou que a Câmara cumpre seu papel de sempre buscar soluções para os problemas enfrentados pelo paraisense, “O desemprego é um problema nacional, porém, é nosso dever buscar soluções e alternativas para nossa gente. O Banco de Currículos tenta encurtar a distância que separa hoje o Pai é a mãe de Família de um dia melhor, torcemos pelo sucesso do projeto e pela colocação de todos que buscam seu espaço no mercado de trabalho”, finalizou.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui