Fiscal do Naturatins é preso no momento em que recebia propina

0
1785

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic Sul) prendeu na tarde desta terça-feira, 30, R. P. M, de 31 anos, que exerce função de fiscal ambiental no Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), pela prática do crime de corrupção passiva.

De acordo com o delegado Rafael Falcão, titular da DEIC Sul, as investigações tiveram início nessa manhã, quando o proprietário de um posto de combustíveis de Gurupi, no sul do Estado, procurou a Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma), em Palmas, e registrou um boletim de ocorrência informando que o referido fiscal estava exigindo dinheiro para fornecer autorização ambiental para utilização de um poço semi-artesiano que existe em sua propriedade. “Diante da prática criminosa, o dono do estabelecimento procurou a Dracma, que por sua vez repassou a situação para a Deic Sul, que, mediante acompanhamento policial, monitorou o momento em que o servidor público recebeu a quantia de R$ 6 mil da gerente do posto de combustível, instante em que foi abordado”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, em poder do servidor ainda foi encontrado a quantia de R$ 5 mil em espécie e processos de outros postos de combustíveis da cidade perante ao Naturatins, havendo indícios de que o servidor estava exigindo vantagem indevida em outros estabelecimentos de Gurupi. “Diante dos fatos, o investigado foi conduzido à Central de Flagrantes de Gurupi onde está sendo autuado pela prática de corrupção passiva”, afirmou.

Após a conclusão do auto de prisão em flagrante, R.P.M será recolhido à Casa de Prisão Provisória de Gurupi.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui