Governador Carlesse inaugura refeitório do CEM Gurupi e entrega mobiliários a escolas do município

0
1184

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, acompanhado da secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, inaugurou na manhã desta terça-feira, 30, as instalações do refeitório do Centro de Ensino Médio (CEM) de Gurupi, concretizando um sonho de quase dez anos da comunidade escolar.

“Estamos trabalhando para melhorar as nossas escolas em todo o Estado. Aqui, estamos entregando o novo refeitório e também novas carteiras escolares, os aparelhos de ar-condicionado, tudo isso para oferecer uma estrutura de qualidade, que os nossos alunos merecem, e que vai resultar na melhoria do ensino”, frisou o Governador.

A inauguração da estrutura, já aparelhada com conjuntos de refeitório, ocorreu durante visita à unidade escolar juntamente com lideranças regionais e secretários estaduais, presentes no município para abertura oficial da consulta pública do Plano Plurianual 2020-2023, regional de Gurupi, que também acontece nesta terça-feira, 30, no Centro de Ensino Médio Bom Jesus.

“É uma obra que começou em 2010 e foi paralisada. Então, para mim, tem um sentido muito importante, especialmente por acontecer em um momento significativo para a comunidade escolar, em que a unidade de ensino recebeu o modelo de Escola de Tempo Integral, que precisa contar com refeitório. Esta era uma reivindicação dos alunos, do Grêmio Estudantil, dos estudantes que ficam aqui na escola o dia todo”, comemorou o diretor João Rosado Diniz Filho.

Por sua vez, a secretária Adriana Aguiar lembrou que estas ações estão alinhadas ao compromisso do Governo de promover o desenvolvimento da Educação. “Não estamos medindo esforços para ver a evolução dos índices educacionais do Tocantins. Oferecer melhor estrutura física é um dos passos para concretizar este projeto, que passa por iniciativas como a valorização dos nossos professores e de cada profissional envolvido no processo da aprendizagem. Este é um momento de grande alegria, e muitas outras concretizações estão por vir”, comemorou.

Mobiliários

Durante abertura oficial da consulta do PPA, o governador e a secretária, juntamente com a equipe da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Gurupi, realizaram a entrega simbólica de cinco aparelhos de ar-condicionado para o refeitório do CEM de Gurupi; de dez conjuntos de refeitório para o Colégio da Polícia Militar (CPM) Costa e Silva; e de 373 conjuntos escolares à DRE para atender à demanda das escolas da rede estadual. Com a entrega desses conjuntos, o Governo garante a renovação total de cadeiras e carteiras das escolas estaduais de Gurupi.

Festa

 

Na visita ao CEM de Gurupi, Carlesse foi recepcionado com festa pelos estudantes. O presidente do Grêmio Estudantil, Caíque de Souza Lino, destacou o significado, para os alunos, de ter um espaço adequado para alimentação na escola. “Aqui no CEM de Gurupi, a gente já estava almejando, há um bom tempo, o refeitório, porque quando ia servir o lanche, o pessoal ficava muito disperso, não se reunia. E a importância desse refeitório é para que todos os alunos possam se reunir, confraternizar, lanchar juntos, entre amigos, todo mundo em um ambiente agradável, que foi cedido para a gente, construído aqui”, reforçou.

Já para Brenda Soares, aluna da 1ª série do ensino médio, o espaço vai promover união e harmonia. “A gente vai ter um lugar fixo para almoçar e ficar todos juntos. No auditório, a gente fica um num canto, outro em outro. Aqui, estando todo mundo junto, a gente cria amizade com todos e fica mais confortável. Vai climatizar, vai ficar um ambiente muito bom. Maravilhoso. É só o que a gente precisa: um lugar para sentar, almoçar, descansar com sossego e mais harmonia”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui