Chapada de Areia: Secretaria de saúde e nutricionista apresentam experiência positiva em Congresso Nacional que acontece no Ceará

0
1213

Ascom

A secretária de Saúde de Chapada de Areia, Paula Sabrinne C. M. Varão, e a nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da cidade, Elaine Alves Souza, apresentaram na última terça-feira, 30, em Fortaleza, a experiência do município chamada de “Incentivo a leitura de rótulos e armazenamento correto dos alimentos para alunos do 4⁰ ano do ensino fundamental no Município de Chapada de Areia – TO”. A apresentação ocorreu durante o 7º Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde.

Este projeto é desenvolvido pela Secretaria de Saúde da cidade em parceria com a Secretaria da Educação, com total apoio da Prefeitura Municipal. De acordo a secretária a apresentação é o reconhecimento ao trabalho de toda a equipe da saúde de Chapada de Areia. Paula Sabrinne também destacou os esforços realizados pela Prefeita Maria de Jesus Barros Varão, para o bom andamento dos projetos municipais.

“É um grande orgulho e satisfação poder levar o nome do nosso município para fora do Estado e destacar o que a nossa equipe vem desempenhando com excelência todos os trabalhos que lhes são propostos. Agradeço a todos os nossos profissionais, que são comprometidos e estão realmente fazendo a diferença. A prova disso é a seleção de uma de muitas experiências exitosas realizadas no município”, disse.

Para Elaine, nutricionista do município, os trabalhos desenvolvidos na cidade tem como foco principal a comunidade. De acordo com ela, ações como a apresentada no Congresso fortalece ainda mais a saúde municipal. “Agradeço a nossa secretária de Saúde a oportunidade de representar o município nesse evento de renome nacional. Continuaremos realizando nossos trabalhos com total dedicação, para levar cada vez mais qualidade de vida aos nossos usuários”, completou.

Também fizeram a apresentação de experiências os municípios de Augustinópolis, Gurupi, Palmas e Pedro Afonso. O Congresso ocorreu entre os dias 29 de abril e 1º de maio, e teve como tema a “Atenção Básica e Regionalização: Desafios e Perspectivas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui