Escola Raio de Sol promove palestra “Educar não pode gerar traumas” com Poliana Leopoldino

0
1243

 

Na palestra promovida pela Escola Raio de Sol realizada no dia 30 de abril com a Psicóloga Pollyana Leopoldino, foi discutido sobre o impacto negativo de algumas formas de educar e que muitas vezes pode levar a criança a desenvolver um trauma psicológico. Dentre elas: a violência psicológica, o ambiente instável e a negligência.

Foi explicado também sobre o educar adequado, destacando que o Educar de Forma Saudável é: agir com propósito, permitir frustrações na medida certa, preparar a criança para autonomia, colocar limites e expressar amor com ações.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Na palestra foram citadas algumas habilidades importantes para ser ensinadas no dia a dia das crianças como: autoestima, autoconfiança, autocontrole, expressividade emocional, empatia e etc.

Para finalizar foi esclarecido que colocar limites e permitir frustrações, quando associados a um perfil parental amoroso não gera traumas, pelo contrário, os previne. Sensibilizando os pais que “Quando eu mudo meu filho transforma”.

A palestra foi beneficente, os participantes inscritos doaram 1 kg de alimentos não perecíveis que foram repassados a Dona Sônia Murça Andrade, diretora e idealizadora do projeto Casa do Caminho Raquel Murça.

A Escola Raio de Sol demonstra estar sempre antenada em ofertar à comunidade escolar e local palestras com importantes temáticas a serem discutidas e refletidas. Um modelo moderno que prioriza o desenvolvimento e a vida de educando e educadores.

A imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e tela

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui