Em sessão desta segunda-feira vereadores de Paraíso aprovam 22 projetos

0
532

Da Redação

 

Os vereadores de Paraíso voltaram a se reunir para mais uma semana legislativa que iniciou na manhã desta segunda-feira, 6 de maio, e vai até a próxima sexta-feira, 20. Somente no primeiro dia foram apresentados 22 projetos, requerimentos e indicações que beneficiam diretamente a população paraisenses.

Entre as indicações, o pedido do vereador Ataídes Rodrigues aos senadores Irajá Abreu e Eduardo Gomes, para que destinam emendas parlamentares para o Instituto Federal do Tocantins – IFTO, de Paraíso. Antes de fazer a indicação, Ataídes se reuniu com a diretoria da Instituição para conhecer a demanda existente na unidade educativa que é considerada uma referência no Estado, porém, com alguns problemas que precisam ser reparados.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área interna

Josefa Araújo reforçou a importância da aquisição do mamógrafo pela prefeitura municipal e lembrou o importante projeto que beneficiará jovens do município, que é o Jovem Aprendiz.

Outro Projeto considerado destaque diz respeito à inclusão de pessoas diagnosticadas com câncer. Segundo o Projeto da vereadora Vanessa Alencar, a proposta estabelece a criação do Programa Fila Zero para atendimento a elas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A casa também requer operação tapa-buracos na região Oeste de Paraíso, em especial na Rua Tocantins, de autoria do vereador JC. Do vereador Beto da Goiás foi aprovado o requerimento que pede a construção de um complexo esportivo na Praça Sargento Kennedy no Setor Vila Regina.

O vereador Whisllan Maciel criticou o fato de a prefeitura divulgar a compra do mamógrafo digital, como sendo ação apenas do Executivo, mas que, na realidade, segundo o Vereador, o pai e mãe do mamógrafo é o Legislativo, que destinou a emenda impositiva para a compra do aparelho, que iniciou seu funcionamento nesta segunda. Ele lembrou que a prefeitura ainda não atendeu a determinação para a compra da emenda impositiva 2019 que destina verba para a compra de uma industria de asfalto.

Veja abaixo os demais projetos aprovados pela Casa de Leis de Paraíso nesta segunda-feira, 6 de maio.

Nenhuma descrição de foto disponível.Nenhuma descrição de foto disponível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui