Câmara de Paraíso mantém votação de importantes projetos no segundo dia de sessão desta semana

0
880

Dando continuação a semana de sessões na Câmara Municipal, na manhã dessa terça feira, 7 de Maio , os vereadores realizaram a 122º Sessão Ordinária com importantes projetos , entre encaminhamentos, requerimentos , indicações e pareceres.
Dois Projetos de Lei do executivo foram encaminhados ao Legislativo para analise e votação, foram o Projeto de lei 167/2019 e 169/2019.

O primeiro trata da tarifa do serviço de sepultamento que será cobrada pela Prefeitura Municipal com um valor acessível à população. Ela Ficará responsável desde abertura da sepultura, construção, transporte interno e vedação da sepultura. Vale lembrar, que atualmente esse serviço e feito por mão de obra particular, sem preço definido.
Já o projeto de Lei 169, estabelece critérios de desempenho para recebimento financeiro aos Agentes Comunitário de Saúde e Agente de Combates a endemias.
Ambos foram encaminhadas paras as Comissões responsáveis onde serão analisadas dentro do prazo regimental e voltarão para serem votadas em plenário.
Entre as indicações, o pedido dos vereadores João Camargo, Paulo Sérgio Diniz e Prof. Deley Oliveira, solicitando ao Deputado Federal Osires Damaso, destinação de emenda impositiva para o polo da
Unitins de Paraíso do Tocantins. Uma luta de todos os vereadores da casa, que estão buscando incansavelmente pela realização desse sonho.

Na ocasião, Prof. Deley Oliveira, usou a tribuna para cobrar respostas sobre o concurso público de guarda Municipal de trânsito. Deley lembrou que o concurso foi aprovado ainda no ano passado pelos vereadores, com a criação de 08 vagas para agente, porém não foi apresentado nenhum edital até o momento.

Também comemorou uma reinvindicação atendida feita junto a Secretaria Municipal de educação. Na oportunidade, Deley cobrava que fosse criado um berçário para atender crianças a partir de 04 meses a um ano e meio de idade, o que antes não acontecia, e que agora o serviço será oferecido pela creche Arco-íris do jardim Paulista atendendo a princípio 20 crianças, a partir do mês de Agosto.

Josefa Araújo reforçou a importância da aquisição do mamógrafo pela prefeitura municipal através de uma emenda impositiva do Legislativo e pediu mais agilidade do poder Estadual com relação à implantação de um Hemocentro em nossa cidade.

A vereadora diz não entender porque Paraíso ainda não possui um Hemocentro, já que atenderia toda a região do Vale do Araguaia, “Doar é um ato de amor, mas a responsabilidade e o compromisso são da Gestão Pública” finalizou.

Os vereadores Adriano Moraes, Beto da Goiás, Jc e Vanessa Alencar, também apresentaram importantes projetos. Veja na integra a ordem do dia:

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui