Câncer de Mama: Proposta de Josefa Araújo amplia atendimento às mulheres do Vale do Araguaia

0
1388

A cidade de Paraíso adquiriu recentemente um aparelho de mamógrafo digital, considerado um dos mais modernos da atualidade, através da emenda impositiva da Câmara de Vereadores de 2017.

A alta precisão com que o exame de mama é realizado fez com que a vereadora paraisense, Josefa Araújo (MDB) requeresse que o benefício também fosse estendido às mulheres dos municípios que compreendem o Vale do Araguaia.

Esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso informou à Parlamentar que sua proposta já deverá ser estendida para outros municípios da região, sendo eles, Barrolândia, Caseara, Cristalândia, Divinópolis, Marianópolis, Nova Rosalândia, Pium e Pugmil, locais onde Paraíso já é referência. A proposta será apresentada pela Secretaria à Comissão Intergestora Regional, que se reúne neste mês de maio.

A intenção, segundo Josefa Araújo, que sempre atua nesse segmento, é fazer com que as mulheres do Vale do Araguaia também tenham a oportunidade de fazer um exame de alta precisão e ter a certeza de que sua saúde esteja protegida. Ainda de acordo com a Vereadora “a união de forças é a melhor maneira de combater o câncer de mama que assola a vida de muitas mulheres da região”.

O câncer de mama responde por 28% dos novos casos da doença no País.

“Essa parceria entre a prefeitura de Paraíso e demais municípios significa uma grande vitória para todas as mulheres” disse Josefa Araújo, autora do projeto que estende o atendimento.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui