Botafogo vence o Fluminense e cola na liderança do Brasileiro

0
300

No primeiro clássico carioca neste Campeonato Brasileiro, melhor para o Botafogo. Na tarde deste sábado, no Maracanã, o Alvinegro saiu de campo com a vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Alex Santana.

Os comandados de Eduardo Barroca colocaram a equipe de General Severiano na cola da liderança da competição, igualando o número de pontos do Atlético-MG, primeiro lugar até agora.

Com o resultado, o Botafogo chegou a nove pontos, ficando em segundo lugar, atrás do Atlético-MG, pelo saldo de gols. Já o Fluminense seguiu com três pontos, na 14ª posição.

Pelo Brasileiro, ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, o Tricolor receberá o Cruzeiro, enquanto o Alvinegro, no dia seguinte, visitará o Goiás. Antes, apenas o Flu irá jogar, quando na quarta, pela Copa do Brasil, também enfrentará a Raposa – pela ida das oitavas.

PERIGO E PRESSÃO TRICOLOR

O primeiro tempo foi de pressão total do Fluminense, com o Botafogo conseguindo chegar ao ataque em lances esporádicos – como aos três minutos, quando Diego Souza levou perigo quase chegando na bola para finalizar.

Aos 11 o Tricolor chegou com Daniel, que chutou para fora após receber de Caio Henrique em uma linda jogada criada com a participação de Ganso.

A melhor chance antes do intervalo foi do Flu, que aos 24, com Luciano, driblando dois jogadores do adversário, mas bateu sem ângulo errado ao invés de tocar.

ALEX SANTANA FAZ E QUASE AMPLIA

Em um segundo tempo bem movimentado, diferente do que foi visto na etapa inicial, o Fluminense teve uma chance aos 10 minutos com Caio Henrique, e Luciano aos 19 teve um gol bem anulado por impedimento.

Mas foi Alex Santana quem abriu o marcador – e foi para o Botafogo. Jonathan recebeu e achou de forma perfeita o Alex Santana, que chegou sozinho para, de cabeça, colocar o Alvinegro na frente, 1 a 0.

O próprio Alex Santana teve a chance de ampliar aos 32 minutos – recebeu assistência de Gustavo Bochecha, quase saiu na cara do goleiro Rodolfo, driblou, mas errou e mira e mandou para fora. Excelente sequência da equipe de General Severiano.

VAR EM AÇÃO E CONFUSÃO

Atrás do marcador, o Fluminense partiu para cima, pressionando o Botafogo atrás do empate. Ainda mais depois de aos 35 minutos Diego Souza ter desperdiçado uma grande chance para o Alvinegro.

No minuto seguinte, o Tricolor tentou com Léo Artur e, aos 37, Matheus Ferraz chegou a marcar o gol, mas posteriormente anulado com auxílio do árbitro de vídeo com a marcação de impedimento de Pedro, no início do lance.

Nos acréscimos uma pequena confusão entre os jogadores, rapidamente acalmada, com a vitória do Botafogo sendo confirmada.

Terra/Lance!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui