Comandante geral da Polícia Militar do Tocantins participa de simpósio no Rio de Janeiro sobre vitimização policial

0
892

O comandante geral da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), coronel Jaizon Veras Barbosa, participa, até esta quarta-feira, 15, do I Simpósio Nacional de Vitimização Policial, no Rio de Janeiro. O evento tem por objetivo discutir e sugerir medidas, normas, leis, regulamentos, equipamentos e soluções para reduzir e controlar problemas físicos e psíquicos, que afetam diretamente os policiais militares e os afastam das atividades laborais.

O público estimado é de 1.500 pessoas entre as polícias de todos os estados brasileiros e demais autoridades decisórias. Também participam do simpósio o diretor de Saúde da PMTO, coronel Wesley Costa, o presidente e  o diretor financeiro da Fundação Pró-Tocantins, coronel Luiz Cláudio Benício e tenente Marconi Pereira de Souza, respectivamente.

Para o coronel Jaizon Veras, este evento é de suma importância para discutir as consequências e causas da morte de policiais militares, dentro e fora do serviço, que afeta não só o militar, mas também sua família. “Temos uma realidade estatística alarmante em que o Rio de Janeiro tem o maior índice de mortes de policiais militares em decorrência da violência”, mencionou.

Programação

No 1º dia de evento, nesta segunda-feira, 13, foi realizada uma apresentação e debate do documentário Heróis do Rio de Janeiro, que mostra a realidade, razões,  causas, consequências, histórias reais e sugestões para controlar e reduzir o problema nacional, muito intenso no Rio de Janiero, de policiais militares serem mortos e feridos por criminosos e sofrerem traumas psicológicos. Confira no link https://youtu.be/3BAqgahyFoY.

Nesta terça-feira, 14, estão sendo realizadas palestras relacionadas à estudos da comissão de análise da vitimização policial militar, sobre o narcoterrorismo no Brasil e a legislação penal, dentre outras.

Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui