Câmara Municipal aprova reajuste salarial de servidores do Executivo

0
1075

A Câmara Municipal de Paraíso aprovou em sessão extraordinária desta quinta-feira (23) a reposição salarial de 5,07% aos servidores públicos municipais do executivo. A proposta do projeto 177/2019, dispõe sobre a restituição/reposição salarial dos servidores vinculados aos Planos de Cargos, Carreiras e remunerações do quadro Geral, Quadro Especial da Educação e da Saúde. O projeto encaminhado pelo Executivo foi votado e aprovado por unanimidade pelo legislativo.

O reajuste de 5,07% foi baseado no índice INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) que foi maior que a inflação do ano de 2018 e serviu de base para o aumento.

O presidente da Câmara, vereador João Camargo (PV), destacou a aprovação do reajuste aos servidores do executivo aprovado na Casa de Leis.

“O reajuste é importante e merecido para os servidores. Nós vereadores cumprimos nosso papel nessa sessão extraordinária, para fazer valer seus diretos”, explica.

Votaram a favor os 11 vereadores presentes, com ausência justificada dos vereadores Marcilio Pedreiro e JC. O Projeto aprovado segue agora para ser sancionado pelo prefeito interino Celso Moraes.

Além do publico presente, estiveram na sessão o Procurador Geral do Município Dr. Gilberto Sousa Lucena  e o advogado  do SIMPA (Sindicato dos trabalhadores no serviço público Municipal de Paraíso do Tocantins)  Wylkyson Gomes de Sousa.

Em seguida os vereadores aprovaram o Decreto de Legislativo nº 00019/2019, que trata sobre a licença ao prefeito Municipal Moises Avelino, que será estendida de 31 de Maio até 30 de junho desse ano para tratamento médico.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui