Região Sul de Paraíso do Tocantins é contemplada com novo Projeto de Iniciação Esportiva

0
1076

Ascom

O recém-inaugurado Estádio Municipal Antônio Damião, no Setor Pouso Alegre em Paraíso, recebeu na manhã deste sábado, dia 25, a Aula Inaugural do Núcleo de Iniciação Esportiva do Setor Pouso Alegre (NIE-PA). O evento contou com as presenças do Prefeito em Exercício, Celso Morais, do Secretário de Esporte e Juventude, Osmarivan Moreira e de pais e alunos e professores do projeto.

Com a coordenação do Educador Físico, Abimael Filho, o NIE-PA atenderá 250 crianças da região sul de Paraíso, na modalidade de Futebol, contemplando as categorias Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15. Além do NIE-PA, a Prefeitura de Paraíso, através da Secretaria de Esporte e Juventude, conta com mais dois projetos de iniciação esportiva, o CIESP (com aulas no Ginásio Ercílio Bezerra) e o CIEF (com aulas no Estádio Pereirão).

De acordo com o Secretário Osmarivan Moreira, além da parte esportiva, o projeto contará com outras atividades. “Este não é apenas um projeto esportivo, mas também de inclusão social, onde teremos palestras com as crianças e os pais e atendimentos médicos e psicológicos” informa o secretário.

Para o Prefeito em Exercício Celso Morais, a abertura de mais um núcleo esportivo em Paraíso tem significado especial para a gestão. “Este é um momento feliz para nossa gestão, pois estamos dando início a um projeto que irá beneficiar muitas crianças. E daqui sairão não apenas atletas, mas grandes cidadãos”, ressalta Celso.

A mãe de aluno, Samira Naiara, também pontuou os benefícios da implantação do NIE-PA. “Como mãe, recebo esse projeto com muito carinho, pois vem somar. As crianças precisam de uma base esportiva, pois o esporte visa à formação física, mental e social do cidadão”, destaca.

Os que desejarem participar das atividades do Núcleo de Iniciação Esportiva do Setor Pouso Alegre, o projeto ainda dispõe de algumas vagas. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, localizada na Rua 15, nº 801, Setor Oeste.

Visita ao Complexo Esportivo do Estádio Pereirão

Após a aula inaugural do NIE-PA, o Prefeito em Exercício Celso Morais e o Secretário Osmarivan Moreira visitaram as obras do Complexo Esportivo do Estádio Municipal José Pereira Rêgo, no Setor Oeste.

As obras do local já se encontram em estágio acelerado. Depois de inaugurado, o complexo contará com campo de futebol gramado, dois campos de futebol society gramados, caixa de areia, casa do atleta e vestiário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui