Em Caseara: PM prende segundo assaltante que trocou tiros com policiais

0
2248

A Polícia Militar conseguiu prender um segundo assaltante que reagiu à ordem de prisão e trocou tiros com os policiais na noite desta segunda-feira, no porto da Balsa, em Caseara, no Vale do Araguaia.

Um policial ficou ferido e um dos assaltantes morreu no momento do confronto. O criminoso que foi preso conseguiu fugir do tiroteio, mas foi pego por volta das 13h30 desta terça-feira. O grupo estava fugindo para o estado do Pará, após roubarem uma caminhonete no distrito de Luzimangues.

O preso está sendo encaminhado à Central de Flagrante de Paraíso do Tocantins, onde prestará depoimento a autoridade policial.

ENTENDA O CASO

Camionete recuperada

Uma mulher foi detida na noite desta segunda-feira, 27, logo após um confronto entre autores de um roubo de veículo e a Polícia Militar em Caseara. Os dois autores do roubo que ocorreu em Luzimangues e a mulher estavam dentro do veículo roubado, quando foram localizados por militares da ROTAM nas proximidades da balsa. Na ação, um policial levou um tiro, um autor foi atingido e veio a óbito e o outro conseguiu fugir.

A PM foi acionada por volta das 20 horas, quando ocorreu um roubo em um estabelecimento comercial em Luzimangues. Conforme as informações, dois indivíduos chegaram a pé, em posse de um revólver, e anunciaram o roubo. Os autores renderam três pessoas, os amarraram e amordaçaram as vítimas. Na ação, ainda efetuaram alguns disparos para cima com arma de fogo para ameaçar as vítimas. Eles fugiram levando joias, dinheiro, baterias e uma camionete Triton de cor branca, placa OMJ 1429, que possuía uma adesivo do estabelecimento.

Colete do policial militar atingido, onde ficou acoplada a munição

Em diligências, os policiais militares da  ROTAM receberam informações pelo rastreamento do veículo de que este seguia sentido Divinópolis. O veículo roubado foi localizado nas proximidades da balsa em Caseara, ocupado pelos dois autores e uma mulher.  Quando os autores avistaram a viatura da PM, eles realizaram disparos de arma de fogo contra os militares, que reagiram à injusta agressão com disparos de arma de fogo. Na ação, um militar foi atingido no peito, mas graças ao uso do Colete de proteção balística, o projétil perfurou o equipamento e ficou preso no mesmo. O militar recebeu atendimento médico ainda em Caseara, sendo depois medicado em Paraíso. O disparo não feriu com gravidade o militar e este passa bem. Já um dos autores foi atingido e veio a óbito no local, sendo identificado com Fábio Almeida Ferreira, de 21 anos. O outro conseguiu fugir. A mulher foi presa e  apresentada na Delegacia de Polícia Civil em Paraíso, juntamente com a camionete recuperada e os objetos apreendidos. (Ascom/PM)

Arma de fogo e objetos apreendidos pela PM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui