Araguacema: Pesquisa Eleitoral mostra ex-prefeito de Colméia entre os preferidos

0
4335
Já reeleita, prefeita Isabela deixará o cargo em 31 de dezembro de 2020

A pesquisa Correio do Povo esteve em Araguacema, na região do Vale do Araguaia, para um levantamento sobre os principais nomes que podem ser candidatos a prefeito do município em 2020. Quatro possíveis candidatos foram inseridos na relação para avaliação do eleitor. Entre eles o ex-prefeito Paulinho, a advogada Drª Eliene, o atual vice-prefeito Wamiston e o ex-prefeito da cidade de Colméia, Professor Ermilson, que tem propriedades e atua no município de Araguacema.

O resultado mostrou que os quatro possíveis candidatos são nomes que podem suceder a prefeita Isabela Simas, do MDB.

ACEITAÇÃO

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

Se as eleições fossem hoje, o ex-prefeito Paulinho teria 23% dos votos. Drª Eliene e Professor Ermilson aparecem empatados com 19% cada. O último colocado é o atual vice-prefeito, Wamiston com 17%. Eleitores indecisos e que ainda não sabem em quem votar somam 22%.

Araguacema é único município da região do Vale do Araguaia que não terá um prefeito candidato à reeleição. A atual gestora foi reeleita em 2016 e deixará o cargo no final do próximo ano.

REJEIÇÃO

Nenhuma descrição de foto disponível.

O eleitor de Araguacema também opinou sobre a rejeição dos pré-candidatos. O ex-prefeito Paulinho é rejeitado por 39% dos entrevistados. O segundo mais rejeitado é o atual vice-prefeito, Wamiston com 16%. Professor Ermilson é rejeitado por 5% e Drª Eliene tem a rejeição de 4% dos araguacemenses. Eleitores indecisos ou que não sabem quem rejeitar somam 36%.

AVALIAÇÃO DA GESTÃO ATUAL

Nenhuma descrição de foto disponível.

A Pesquisa Correio do Povo também quis sobre à avaliação que o eleitor de Araguacema faz da administração da atual prefeita, Isabela Simas. O resultado mostrou que os entrevistados estão satisfeitos com o trabalho que a Prefeita vem realizando no município.

Para 12% dos eleitores, Isabela faz um trabalho Ótimo. 30% afirmam que a gestão da prefeita é Boa, e 28% garantem ser Regular. 10% entende que Isabela faz uma administração Ruim e para 12% a gestão é péssima. Eleitores indecisos ou que não souberam responder somam 8%.

A soma dos três primeiros quesitos chega a 70% neste momento. A avaliação da gestão da prefeita Isabela Simas pode ser considerada aprovada pela maioria dos moradores do município.

A Pesquisa Correio do Povo foi realizada em Araguacema no dia 23 de maio, com 260 eleitores da região central da cidade, Assentamento Tarumã, Senhor do Bonfim e Setor Planalto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e a margem de acerto de 95%.

(Obs: No jornal impresso o nome leia-se Wamiston ao invés de Amiston)

 

ANÚNCIOA imagem pode conter: texto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui