Carlesse defende integração e compartilhamento de tecnologias entre Tocantins e Bahia

0
933

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, visitou na tarde desta sexta-feira, 31, a 15ª edição da Bahia Farm Show em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. O Governador foi convidado pela organização, para acompanhar a visita da ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina, que também visitou o evento nesta sexta-feira. Mauro Carlesse foi recepcionado pelo presidente, Celestino Zanella, pelo vice-presidente, Odacil Ranzi e demais integrantes da diretoria da Bahia Farm Show.

Tanto em seu pronunciamento como em entrevista à imprensa local, o governador Mauro Carlesse defendeu uma maior integração entre Tocantins e Bahia. “São dois estados irmãos e temos muito a aprender com os produtores daqui em termos de tecnologia e produtividade. E o Tocantins pela logística que possui também está à disposição para receber a produção da Bahia”, disse o Governador ao defender a industrialização da safra agrícola para agregar valor à produção e geração de empregos.

O governador Mauro Carlesse convidou os produtores e expositores presentes na Bahia Farm Show para visitarem o Tocantins para possíveis investimentos e também a participarem da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2020). “O Tocantins está preparado para receber a todos que queiram investir e o nosso trabalho tem sido de apoiar o empresário, o produtor rural, pois queremos o desenvolvimento do Estado”, afirmou.

A ministra Tereza Cristina relatou os resultados de sua viagem de 17 dias à Ásia e afirmou que o Brasil possui ainda grande mercado a ser explorado no exterior em virtude da crescente demanda por alimentos no mundo. “Segundo a FAO, até 2050, o Brasil terá que aumentar sua produção em 40%. Sendo que hoje já alimenta um bilhão de pessoas por ano”, afirmou.

A Ministra falou ainda das políticas públicas que pretende desenvolver no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) como a questão do crédito aos produtores, a regularização fundiária, dentre outras.

Tereza Cristina parabenizou o governador Mauro Carlesse pela presença na Bahia Farm Show e ouviu do Governador o convite para também visitar o Tocantins.

Após o evento oficial, o governador Mauro Carlesse visitou expositores na Bahia Farm Show e fez convites para exporem na Agrotins.

Acompanharam o governador Mauro Carlesse, o vice-governador Wanderlei Barbosa; o deputado federal Carlos Gaguim; os deputados estaduais Olyntho Neto e Léo Barbosa; e o secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Hallum.

Élcio Mendes/Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui