CBF divulga numeração da Seleção Brasileira para Copa América e amistosos

0
1577

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira a numeração oficial da Seleção Brasileira para os amistosos de junho e para a Copa América. O atacante gremista Everton vestirá camisa 19, mesmo número que utlizou no amistoso contra a República Tcheca em Praga, no início do ano. A 11 – seu número no Tricolor –, será usada por Philippe Coutinho, do Barcelona. Arthur, ex-Grêmio e também do time catalão, é o 8. Essa numeração já será usada no amistoso da próxima quarta-feira, contra o Catar, em Brasília.

A entidade máxima da modalidade no país manteve as camisas de 13 dos 14 remanescentes da Copa do Mundo. Neymar continuará vestindo a cobiçada camisa 10. A exceção de manutenção nos números é o zagueiro Marquinhos, que deixou o número 13 para assumir o 4, usado pelo zagueiro Pedro Geromel na Rússia. O lateral-direito Daniel Alves, desfalque no torneio por causa de uma lesão, assumirá o número vago.

O grupo que representará o Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho treina Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Everton chegou no início da noite dessa quinta-feira à concentração, se unindo a outros 18 atletas. Ainda faltam compor o selecionado Alisson e Roberto Firmino, que se apresentam após a disputa da final da Liga dos Campeões da Europa, e Cássio e Fagner, os quais se juntam à delegação após as oitavas de final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo.

Em entrevista à CBF TV, Cebolinha comentou o reencontro com o amigo Arthur, com quem conquistou Copa do Brasil e Libertadores pelo Grêmio. “Jogamos juntos desde as categorias de base . É gratificante revê-lo aqui. O apoio da torcida será muito importante porque o apoio deles vai se refletir em campo. A gente sabe que a Copa América é muito difícil, futebol muito pegado. Já começo a treinar amanhã com tudo”, avisou.

Confira a numeração para a Copa América:1 – Alisson
2 – Thiago Silva
3 – Miranda
4 – Marquinhos
5 – Casemiro
6 – Filipe Luís
7 – David Neres
8 – Arthur
9 – Gabriel Jesus
10 – Neymar
11 – Philippe Coutinho
12 – Alex Sandro
13 – Daniel Alves
14 – Militão
15 – Allan
16 – Cássio
17 – Fernandinho
18 – Lucas Paquetá
19 – Everton
20 – Roberto Firmino
21 – Richarlison
22 – Fagner
23 – Ederson

Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui