Marcelo Miranda é eleito presidente regional do MDB

0
419

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) Metropolitano e Regional, elegeu por aclamação seus novos representantes que irão conduzir o partido pelos próximos dois anos.  O deputado estadual Valdemar Júnior, foi eleito para dirigir o Diretório Metropolitano, e o ex-governador Marcelo Miranda foi conduzido à presidência do Diretório Regional da sigla.

A convenção que ocorreu no Plenário da Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira, dia 31, contou com a participação dos deputados estaduais do partido: Valdemar Júnior, Jorge Frederico, Nilton Franco e Elenil da Penha, além da deputada federal Dulce Miranda, do senador Eduardo Gomes, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, várias lideranças políticas e representantes tradicionais da sigla, como Derval de Paiva, Brito Miranda, José Balduíno, Jacques Silva, Raimundo Dias da Penha, Clemente Barros, vereador Ferrrerinha, dentre outros.

Durante sua fala, Valdemar Júnior agradeceu a confiança dos correligionários e disse ser uma honra para ele conduzir um partido que é o maior do país. “É uma honra para mim presidir o MDB na capital, esse partido com tamanha história que é, sem sombra de dúvida, o mais importante do país, do Estado e da Capital. Esse é um momento de muita responsabilidade para todos nós. Então vamos agora caminharmos juntos e unidos, somando forças, nos reorganizando e reestruturando o partido em Palmas” afirmou.

“Queremos dar continuidade ao trabalho feito pelo ex-presidente Lasaro Quirino, fortalecendo ainda mais o MDB, recebendo novos filiados, fazendo um diálogo maior com base a fim de agregar”, reforçou.

Já de olho nas eleições municipais, Valdemar disse que o partido vai trabalhar no sentido de promover candidatura própria em Palmas. “O partido tem intenção sim, de ter candidatura própria à Prefeitura de Palmas, então vamos motivar uma pré-candidatura do MDB e ampliar o nosso quadro de vereadores, trabalhando novos nomes, visando às eleições de 2020”, declarou.

Valdemar que tem como vice-presidente, Derval de Paiva, disse que para ele é uma honra ter o ex-presidente Regional da sigla e emedebista histórico, conduzindo o partido ao seu lado na Capital. “Eu fiz questão de ter esse mestre ao meu lado como vice-presidente, meu companheiro e velho amigo Derval de Paiva, que sempre sabiamente me ensinou muito sobre política e sobre como conduzir partido”, enalteceu.

Marcelo Miranda que foi conduzido à presidência Regional, disse estar muito feliz e satisfeito de poder comandar o partido no Estado.  “Eu acredito que esse será um dos maiores desafios que terei pela frente, estar à frente de um partido importante como é o MDB, conduzindo e engrandecendo seus filiados e a sigla no Tocantins”, declarou.

“Vamos continuar incentivando a todos a segurar a bandeira que é a da democracia, de respeito e de projetos que venham de encontro com o bem-estar e os anseios da nossa sociedade tocantinense”, ressaltou.

O novo presidente Regional, disse também aos membros do partido que podem esperar dele, muito trabalho e união de forças. “Esperem de mim lealdade e o amigo que sempre procurou trabalhar, promovendo a união, divulgando e fortalecendo o partido. Nós da executiva, juntamente com os membros do demais diretórios, estamos em sintonia e estaremos ainda mais, quando começarmos as visitas às bases”, explicou o emedebista, destacando que a executiva vai percorrer os 139 municípios do Estado, conversando com os diretórios, discutindo uma agenda positiva para cada município.

Encerrando seu discurso, Marcelo deu um recado a todos, lembrando que o MDB está vivo e que sua chama continua acesa.  “A presença de todos vocês aqui hoje, demonstra a verdadeira força do nosso partido e mostra mais uma vez, que o MDB está vivo mais do que nunca e ativo, com o compromisso de continuar trabalhando pelo bem-estar dos tocantinenses”, destacou.

MDB

O partido que tem o maior número de filiados no Tocantins e em Palmas, tem em seu quadro político no Estado, um senador, uma deputada federal, cinco deputados estaduais, 27 prefeitos, 21 vice-prefeitos, 164 vereadores e quase 40 mil filiados. Só em Palmas são mais de 3 mil filiados ao MDB.

Diretório metropolitano:

Valdemar Rodrigues Lima Júnior – Presidente Metropolitano;

Derval Batista de Paiva  – 1º Vice-presidente;

Patrícia Rodrigues do Amaral – 2º Vice-presidente;

Lasaro Quirino -Secretário Geral;

Glauber de Oliveira Santos – Secretário Adjunto;

João Rodrigues da Cruz – Tesoureiro;

Carlos Eduardo Torres Gomes – 1º Vogal

Jacques Silva – 2º Vogal

Rogério Freitas Leda Barros – Líder da Bancada

Edson Soares de Oliveira – Suplente

Jose dos Santos Freire Júnior- Suplente

Damião Almeida Araújo- Suplente

Barbara Caroline J. Rodrigues – Suplente

Sebastião Alves da Silva – Suplente

 Diretório Regional:

Marcelo Miranda – Presidente Metropolitano;

Nilton Franco – 1º Vice-presidente;

Elenil da Penha – 2º Vice-presidente;

Jair Farias – 3º Vice-presidente

Herbert Brito Barros (Buti) -Secretário Geral;

Patrícia Rodrigues do Amaral – Secretário Adjunto;

Mirian Vieira Duarte –  1° Tesoureiro;

Edson Oliveira Soares – 2° Tesoureiro;

Moises Avelino – 1º Vogal

Paulo Sidney Antunes – 2º Vogal

Derval de Paiva – 3º Vogal

Abraão Costa Martins  – 3º Vogal

Valdemar Junior – Líder da Bancada

Fernando Moreno Suarti – 1°Suplente

Alípio Barbosa Neto – 2° Suplente

Ricardo Batista Nunes – 3° Suplente

Longuimar Barros – 4° Suplente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui