Câmara Municipal realiza abertura da Semana Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

0
1135

A Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins realizou nesta segunda-feira, 03, em ato realizado no Plenário Benedito Bandeira, a abertura da Semana Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas.

Com diversos eventos programados até sexta-feira, 7, a iniciativa é do vereador Paulo Sérgio Diniz. O objetivo da Semana é conscientizar a população sobre os perigos do uso das drogas.

A abertura contou com a presença de centenas de estudantes, representantes da Igreja Católica e evangélica, Polícia Civil, Policia Militar, Secretaria de saúde, Secretaria Municipal de Esporte e Juventude e Corpo de Bombeiros.

Participaram também a coordenadora Estadual do Proerd, Alaídes Pereira Machado, Sônia Murça, diretora da entidade Filantrópica Casa do Caminho, o diretor do colégio Amâncio de Moraes, Raimundo Rodrigues é o Pastor evangélico e palestrante, Leojanes Neiva que trabalha há mais de vinte anos na área de prevenção e recuperação de pessoas.

“Quero acreditar que esse evento seja um divisor de águas em nossa cidade, muitas pessoas reunidas, autoridades, entidades, escolas juntas para incentivar nas políticas públicas para que de fato aconteçam às mudanças necessárias no comportamento, assistência, trabalho de prevenção. Estou feliz em ver a família,  a comunidade, o poder  publico, todos abraçando essa causa que é o combate as drogas em nosso meio” finalizou.

Destacando a importância da discussão em toda a sociedade sobre as drogas, o vereador Paulo Sérgio, autor do projeto, ressaltou a importância de trabalhar a prevenção e oferecer novos caminhos aos jovens.

“A realização da Semana Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas é uma causa muito nobre que temos a honra de participar, pois sabemos da luta existente para combater este mal. Teremos durante toda uma semana a oportunidade de estar discutindo com nossos jovens e adolescentes as políticas que são envolvidas na redução dos danos pelo uso das drogas, estaremos nas rádios levando informação sobre as ações que desenvolveremos durante a semana, assim, como nas escolas, fazendo um trabalho de conscientização com nossos jovens, finalizando no dia 07 com uma blitz na Av. Bernardo Sayão. Tudo isso para fortalecer a luta contra as Drogas em nossa cidade” disse.

O delegado da Polícia Civil, José Lucas, que também participou do evento, reafirmou a necessidade de ações como a Semana. “A Polícia Civil tem sempre a intenção de participar de eventos deste tipo. O problema com as drogas se tornou uma epidemia em todos os lugares, se tornando algo ligado diretamente  a segurança Pública e saúde Pública.  O trabalho da  Polícia Civil tem sido intenso,  repreendendo com inteligência e tática o combate nas ruas .

Além do vereador Paulo Sérgio, participaram os vereadores: Dedinho, Prof. Deley Oliveira e Whisllan Maciel.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui