Em sessão desta terça, Câmara de Paraíso discute projetos sobre educação, câncer, meio ambiente entre outros

0
958

Com mais uma sessão que teve ampla explanação e discussão por parte dos vereadores, a Câmara de Paraíso votou nesta terça remas muito importantes da o município de Paraíso.

Entre os que foram mais detalhados estão as indicações 00054/2019 e 0055/2019 do vereador Beto da Goiás, que solicita dos deputados, Wilmar do Detran e Osires Damaso, gestão junto ao Governo do Estado para que seja providenciado um alojamento em Barretos – SP, para pessoas com câncer.

Paulo Sérgio Diniz solicitou do Executivo que seja instalado um hidrante no alto da Serra do Estrondo para que seja utilizado no combate aos focos de incêndios que ocorrem no local na época da seca e contornar qualquer princípio de incêndio  durante a Semana Santa. Sobre este mesmo local, Beto da Goiás requereu que seja instalado um observatório ecológico no alto da Serra com a presença de brigadistas para agir de forma imediata contra os incêndios.

Professor Deley Oliveira pediu que a prefeitura tome providência em relação a Rua no Setor Serrano I que dá acesso a Palmas. Segundo ele, o local não oferece acesso adequado à população que todos os dias passam pelo local. Também é de autoria do vereador Deley o requerimento que solicita da secretaria Municipal de Saúde que seja destinado de forma imediata, um agente de saúde para os setores Novo Jardim Paulista e Vale do Araguaia.

Deley ainda apresentou o projeto 00016/2019, que cria a medalha Recita Paraíso. A ideia é valorizar a cultura e incentivar a educação.

Em primeira votação, o projeto 00024/2019, de autoria do vereador Adriano Moraes, institui no sistema municipal de educação o Programa Escola Sem Partidos. O projeto foi aprovado, sem os votos dos vereadores Deley Oliveira, que discorda e entende ser desnecessária a proposta e do vereador Whisllan Maciel, que considera o projeto de Adriano como inconstitucional.

Na Semana do meio Ambiente, Vanessa Alencar institui o Dia dos Córregos Pernada e Buriti através do Projeto de Decreto Legislativo 00019/2019.

VEJA ABAIXO A PAUTA DO DIA:

Nenhuma descrição de foto disponível.Nenhuma descrição de foto disponível.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui