Polícia Militar participa de Encontro Nacional de Polícias Militares Ambientais em São Paulo

0
1416

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), participou nesta quarta-feira, 05, do Encontro Nacional das Polícias Militares Ambientais que é realizado pelo Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. O evento realizado em Iperó (SP) tem a representação de 24 Estados do Brasil e reforça o compromisso de proteção à natureza e repressão aos crimes ambientais.

Realizado na semana do Meio Ambiente, o principal objetivo do evento é promover o aperfeiçoamento técnico da atividade de policiamento ambiental no Brasil, bem como socializar experiências e as melhores práticas que possam ser de aproveitamento pelas Polícias Militares. Os oficiais da PMTO, major Cleuter Sillas P. Gomes e capitão Marcus Vinícius C. Carmo, participam do evento.

Para o major Cleuter Sillas Pereira Gomes, subcomandante do BPMA, o evento destaca a importância da união de esforços para a conservação da natureza do Brasil, com destaque para o papel das instituições.

Durante o evento os espaços da Academia de Biodiversidade (ACADEBio) foram ocupados com  exposições dos trabalhos realizados por alguns estados através de banners, audiovisuais, e animais da fauna brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui