Em Barretos, Avelino toca o “Sino da Superação” e deve chegar a Paraíso amanhã

0
2737
PREFEITO DE PARAÍSO DO TOCANTINS, MOISÉS AVELINO

“Quando os pacientes recebem o diagnóstico de cura, já abrem a porta, saem correndo da sala e tocam o sino, é uma emoção que contagia familiares, funcionários, quem está na sala ao lado fazendo quimio, a gente chora junto, é o som da vitória que emociona todo mundo”, relatou o médico oncologista Fabrício Colacino Silva, em uma entrevista.

Foi o que aconteceu com o prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, nesta sexta-feira, 7 de junho. Após quase 60 dias em tratamento contra um tumor ósseo no fêmur, o gestor tocou o símbolo da superação, que é um sino instalado no Hospital de Barretos. Ele só é acionado pelos pacientes que superaram a doença.

A previsão é que Avelino chegue a Paraíso por volta das 16 horas deste sábado, 8. Um grupo de amigos, correligionários e servidores da prefeitura vão recepcioná-lo na Praça do Coração Partido, na TO-080, saída para Palmas.

O prefeito deve assumir a prefeitura alguns dias depois. Por enquanto, ele passará por um período de descanso após se submeter ao tratamento contra o câncer. A última radioterapia, de um total de 25, foi realizada hoje.

Por várias vezes, o prefeito encaminhou mensagens a amigos dizendo que se sentia bem e que as dores haviam desaparecido. A Expectativa de retorno ao trabalho é grande, tanto por parte de Avelino, quanto dos servidores do município. Durante esse tempo ele vem sendo substituída pelo vice, Celso Moraes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui