Semana do Bebê em Paraíso tem posse do Bebê-Prefeito e outras atividades

0
1252

Ascom

Como parte da programação da Semana do Bebê em Paraíso do Tocantins, aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 11, a entrega simbólica da chave e a faixa de “Bebê Prefeito”, ao primeiro bebê nascido na cidade esta semana. Com nascimento às 7h43 da última segunda-feira, Raquel Ferreira de Almeida se tornou a Bebê-Prefeita de Paraíso.

No colo da mãe, Cláudia Ferreira dos Santos, a bebê, recebeu a faixa do Prefeito em Exercício, Celso Morais. A programação, que aconteceu no Hospital Regional de Paraíso, também contou com as presenças da Secretária Municipal de Assistência Social, Anna Paola Oliveira; da Secretária Municipal de Saúde, Rosirene Leal; da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Lizete Coelho, além do Secretário Municipal de Esporte e Juventude, Osmarivan Moreira; do Ex-Prefeito de Paraíso, Alípio Barbosa Neto e da Articuladora do Selo UNICEF, Edilene Alves.

Palestra com Gestantes

Ainda como parte da programação da Semana do Bebê, foi realizada na Igreja Fonte da Graça, localizada no Setor Pouso Alegre, palestra proferida pela Enfermeira Marília da Mata e a Fisioterapeuta Nájla Ribeiro. A Palestra contou com a presença do Prefeito em Exercício, Celso Morais e secretários.

Na oportunidade, as 21 gestantes presentes no local, tiveram orientações com os cuidados no pré-natal, cuidados com o corpo, mudanças físicas e psicológicas, cuidados com o bebê.

Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma iniciativa da Prefeitura de Paraíso, através das Secretarias de Assistência Social e Habitação; Educação e Cultura; Saúde; e Esporte e Juventude; em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência (UNICEF). O objetivo é alertar a população sobre a importância dos cuidados com a primeira infância.

Em Paraíso, a primeira edição foi realizada em 2015. Na oportunidade gestão municipal foi certificada com o Selo UNICEF Município Aprovado. A programação de 2019 contará com atividades que abordarão temas como: mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê são tratados por meio de atividades lúdicas e culturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui