ExpoBrasil teve o maior público e os melhores negócios dos últimos 10 anos

0
3079
UNIDA, DIRETORIA DO SINDICATO DE PARAÍSO CONSEGUE REALIZAR A MELHOR EXPOBRASIL DOS ÚLTIMOS ANOS

Terminou no último domingo, 16, a XXXIV ExpoBrasil de Paraíso do Tocantins que, segundo os organizadores, registrou o melhor público dos últimos 10 anos.

Realizada pelo Sindicato Rural da cidade, a Feira também agradou expositores e barraqueiros que conseguiram fazer bons negócios mesmo em tempos de crise vivida pelo País. Nossa reportagem conversou com a maioria dos comerciantes que participaram da Exposição e constatou a alegria de todos por terem conseguido realizar boas vendas.

O esquema idealizado pela atual diretoria para facilitar a presença do público deu certo. Alguns shows, como o de Zé Neto e Cristiano na terça, 11 de junho, contou com a presença de aproximadamente 15 mil pessoas.

O mesmo aconteceu no dia 12, quando da abertura oficial da ExpoBrasil, no sábado, 15, com Guilherme & Santiago, e no domingo 16, onde o Evento bateu recorde de público em seu último dia.

A imagem pode conter: 14 pessoas, atividades ao ar livre

Todas as programações internas da Feira tiveram grande sucesso, entre eles o rodeio, o parque infantil, venda de gado, veículos e os barraqueiros que, em sua totalidade, ressaltaram um grande volume de vendas devido à presença do público todas as noites.

A quarta-feira, 12, ficou marcada pela grande arrecadação de alimentos não perecíveis que revelou a solidariedade dos paraisenses e que beneficiará as famílias carentes da cidade. O Sindicato prevê que mais de 20 mil quilos foram arrecadados.

MISSA HISTÓRIA

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, quadra de basquetebol, criança e atividades ao ar livre

Outra ideia desencadeada este ano, e que pode se tornar histórica na ExpoBrasil, foi a realização de uma Missa dentro da Arena do rodeio. Evento aconteceu no último domingo como forma de agradecimento pelos objetivos alcançados. Cerca de 300 pessoas participaram da celebração realizada pelo Sindicato Rural em parceria com a Paróquia São José Operário.

O pároco, Padre Walteir, disse que esperava celebrar uma missa para 50 pessoas apenas. Durante a celebração ele ressaltou a importância de a festa do peão estar sempre ligada aos objetivos religiosos. Destacou ainda a importância do cumprimento entre as pessoas. “Para quem reside em uma cidade grande ser cumprimentado por uma pessoa é questão de luxo” disse.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, multidão e atividades ao ar livre

CAMPEÃO DO RODEIO

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e chapéu

O Campeão do Rodeio da ExpoBrasil, considerado o mais disputado dos últimos anos, foi o goiano, Tião Fernandes, da cidade de Crixás, que obteve 437.57 pontos. O vice-campeão foi Magno Alves, de Santana do Araguaia, com 43. Ele obteve 436.75 pontos.

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

No total, a premiação do rodeio foi de R$ 15 mil distribuídos entre os 5 melhores da competição que contou com mais de 40 inscritos. O rodeio teve as participações dos locutores Ivan Diniz e Luiz Carlos Goiano. Assim como na abertura oficial da quarta-feira, 11, o domingo 16 também de arena lotada para acompanhar a final do rodeio. No local também foram entregues os troféus para os destaques da Cavalgada da Confraternização.

O locutor, Luiz Carlos Goiano, lembrou que Paraíso do Tocantins fez o que grandes cidades, como Goiânia, não conseguiram fazer, que foi realizar um rodeio em 2019. A Exposição da capital de Goiás não teve rodeio em 2019 devido ao momento de crise.

UNIÃO ENTRE DIRETORES

A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Juliana Martins, Léia Lima Sousa e Celso Morais, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O sucesso da ExpoBrasil em 2019 pode ser atribuído ao trabalho em conjunto da diretoria do Sindicato Rural. Na história da Entidade a atual diretoria é considerada a mais unida em relação as demais. Cada diretor assumiu um compromisso dentro da exposição e, de mãos dadas, chegaram ao final da festa comemorando e agradecendo pela aprovação do trabalho realizado.

Além de ser o evento que mais movimenta o comercio paraisense, a ExpoBrasil também gera empregos durante o período em que ela acontece. Dentro do parque de exposições são centenas de empregos, sem falar nas dezenas de famílias que, do lado de fora, montam seus empreendimentos improvisados e também lucram em bares, estacionamentos, serviços de táxis, mototáxis, ambulantes entre outros.

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco e atividades ao ar livre

A ExpoBrasil de 2019 foi melhor e mais organizada que em 2018. A previsão é que, em 2020, a festa do produtor local seja ainda maior e melhor. Após analisar todo acontecimento, os pontos considerados negativos, que foram poucos, serão revistos para o próximo ano.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre

“Agradeço a Deus, aos patrocinadores, ao público e à nossa diretoria pelo grande sucesso da nossa exposição em 2019. Aproveito para convidar a todos para participarem de nossa feira em 2020, quando estaremos realizando uma festa ainda maior” disse o presidente do Sindicato Rural, Rogério Moraes.

FORAM DESTAQUES:

A ExpoBrasil 2019 se destacou principalmente através da Cavalgada, grandes leilões, nível dos animais em exposições, cursos e palestras promovidas pelo Sebrae, veículos, máquinas, público, camarotes, organização, parque infantil, arrecadação de alimentos, segurança pública e a estrutura do rodeio.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas andando a cavalo e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas no palco e pessoas em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

==ANÚNCIO==

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui