Semana Intensiva de Políticas Sobre Drogas tem início em Paraíso nesta segunda-feira

0
1004

Ascom

Tem início nesta segunda-feira, dia 17, em Paraíso do Tocantins, a Semana Intensiva de Políticas Sobre Drogas. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude / Gerência Municipal de Políticas Sobre Drogas, a semana tem como objetivo conscientizar a população para os perigos do contato com os diferentes tipos de drogas.

A programação terá início com a abertura da Copa Antidrogas de Beach Soccer, que terá início nesta segunda-feira e seguirá até a próxima sexta-feira, dia 21, com jogos na quadra de areia da Praça Daniel Milhomem, Setor Jardim Paulista. O torneio conta com 12 equipes e 120 atletas inscritos que ajudarão a demonstrar a importância do esporte na prevenção às drogas.

Na terça, dia 18, e quarta, dia 19, acontecerá no Centro Pastoral da Paróquia São José Operário, com inscrições gratuitas, o Curso de Capacitação para Prevenção às Drogas. Realizado em parceria com o Centro Regional de Referência sobre Drogas, da Universidade Federal do Tocantins, o curso tem o objetivo de capacitar de forma integrada os profissionais para atuarem na identificação e prevenção do uso e abuso de drogas por adolescentes, jovens e adultos no ambiente escolar.

Fechando a programação da Semana Intensiva de Políticas Sobre Drogas, acontecerá na Praça Daniel Milhomem, no Setor Jardim Paulista, uma programação especial de encerramento, com a realização do Projeto Sexta Cultural, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e as finais da Copa Antidrogas de Beach Soccer. O evento contará com depoimentos e ações de prevenção às drogas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui