Moisés Avelino surpreende concluintes do curso de Geração de Renda no Jardim Paulista

0
984

Ascom/Prefeitura

 

O último encerramento de curso do Programa de Geração de Renda, realizado no 1º semestre de 2019, foi marcado pela visita surpresa do gestor licenciado Moisés Avelino. A certificação das participantes do curso de Pintura em Tecido aconteceu embaixo de um cajueiro da comunidade Cristo Rei, do Jardim Paulista e lembra os primeiros cursos ofertados por Avelino, bem antes de assumir a Prefeitura de Paraíso.

“Esse programa nasceu num período em que eu não tinha nenhum mandato político e era coordenado por voluntárias. Acontecia embaixo de árvores ou em casas de pessoas que apreciavam nossa iniciativa. Assim que assumi a Prefeitura, em 2013, expandimos a oferta e hoje mais de 3 mil e 700 pessoas já participaram e ampliam a renda familiar por meio deste trabalho”, afirmou Avelino.

Também acompanharam a certificação o controlador do município, Wagner Medeiros; a secretária de Administração e Finanças, Ingrid Rebelo; a chefe de Gabinete, Simone Lustosa e o prefeito em exercício Celso Morais. “Não tem como falarmos da alegria de estarmos aqui sem falar da importância que é esta oportunidade para todos os que participam do Programa. Aqui eles não apenas geram uma renda imediata, mas ampliam seus horizontes para novas maneiras de melhorar a vida financeira”, detalhou Celso Morais.

Dona Denir Dias se aposentou recentemente e, pela primeira vez, participou de um curso do Programa. Sem nenhuma experiência com trabalhos manuais ela se surpreendeu com o resultado do seu trabalho de pintura em tecido. “Eu quero mais um curso de Pintura, para me aperfeiçoar, e todos os cursos que forem ofertados pela gestão daqui para frente. Ter participado foi uma benção em minha vida. Eu agradeço a gestão municipal pela oportunidade”.

Novas turmas serão abertas no segundo semestre de 2019 priorizando bairros que não foram atendidos no primeiro. “A partir de agosto já vamos divulgar os locais das próximas turmas e os cursos serão nas áreas de artesanato e em outros segmentos também”, finalizou Anna Paola Oliveira, secretária de Assistência Social e Habitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui