Sede de CONSEG e Praça da Juventude são inaugurados em Porto Nacional

0
1400

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

A equipe do Núcleo de Polícia Comunitária, órgão ligado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), compareceu, neste domingo (16), para prestigiar a cerimônia de inauguração da Praça da Juventude e sede do Conselho Comunitário de Segurança de Porto Nacional.

A obra foi construída através de parceria firmada entre o Ministério do Esporte e a Prefeitura Municipal de Porto Nacional, além de contar com uma ação integrada junto à comunidade, entre Polícia Militar, por meio da Base de Polícia Comunitária, e o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), da cidade.

A obra tem 8.500 m² de área e vai proporcionar lazer e incentivar a prática esportiva, além de oportunizar atividades físicas aos moradores. No local, foi construída uma praça, que conta com iluminação adequada, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, pista de caminhada, pista de skate, área de exercício e um teatro de arena.

Para que os espaços e equipamentos esportivos sejam bem aproveitados, a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e o CONSEG local promoverão atividades de iniciação ao esporte, contribuindo para a prevenção às drogas e à criminalidade na região, além de fomentar a aproximação entre polícia e comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui