Sebrae e parceiros preparam lançamento do Investe Turismo no Tocantins

0
315

Ascom

 

Na próxima segunda-feira, 24, o Tocantins receberá o seminário de lançamento do Programa Investe Turismo. O evento será realizado no auditório do Palácio Araguaia, das 9 às 17 horas com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, governador Mauro Carlesse, prefeitos, autoridades da esfera federal, estadual, municipal e empresários. O objetivo do programa é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil. O evento será realizado pelo Sebrae Tocantins em parceria com Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Ministério do Turismo, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Sebrae Nacional.

 Parceria do Sebrae Nacional, Ministério do Turismo e Embratur, o programa prevê investimentos de 200 milhões reais em todo o país. No estado, a Rota Palmas Jalapão, que abrange os municípios de Palmas, Mateiros, Ponte Alta do Tocantins e São Felix do Tocantins, receberá um pacote de ações estratégicas e investimentos que visam fomentar a atividade turística e o fortalecimento do setor. O Investe Turismo também será lançado no dia 29 de junho em Ponte Alta do Tocantins, a partir das 8 horas.

 Esses eventos pretendem reunir os atores públicos e privados, ligados à atividade turística no estado, para apresentar as ações e os projetos que serão desenvolvidos por meio do Investe Turismo, linhas de crédito para o turismo, como as do Fungetur e Prodetur+Turismo, além de sensibilizar prestadores de serviços turísticos para a formalização, por meio do cadastro no Cadastur e os serviços e orientações que o Sebrae Tocantins possui para atender ao setor.

Para o coordenador do turismo no Sebrae Tocantins, Alex Veras, os pequenos negócios e o Sebrae têm uma relevante atuação no setor turístico. “O programa Investe Turismo é de suma importância para o Tocantins, uma vez que vai trabalhar com a convergência de várias ações para promover o setor do turismo. A ideia é que o Sebrae possa reunir dar amplitude a base do turismo tocantinense. O Sebrae realizará um trabalho de ordenamento, governança, inclusão produtiva e inovação para os pequenos negócios atendidos no trade turístico. O Sebrae terá uma atuação muito forte com o programa em Palmas e no Jalapão, trabalhando os três municípios indutores, Ponte Alta, Mateiros e São Félix”, explicou.  

 Seminário de lançamento do Programa Investe Turismo

 Palmas 

Data: 24/06
Horário: de 9h às 17h

Local: Palácio do Araguaia

Programação:

09h às 09h30 –  Boas-vindas aos participantes

09h30 às 10h – Abertura do evento

10h às 12h –  Apresentação do Programa Investe Turismo

12h às 14h –  Pausa para almoço

14h às 15h30 –  Painel: Oportunidades de crédito e financiamento para o turismo com presença dos representantes Prodetur e BNDES.

14h às 17h – atendimentos individualizados (pré-agendados)

 

Ponte Alta do Tocantins

Data: 26 de junho

Horário: 08 às 18 horas

Local: Pousada Águas do Jalapão – Ponte Alta do Tocantins

Programação

08h às 09h30 – Café da manhã de boas-vindas e agendamento dos atendimentos individualizados

09h30 às 10h – Abertura

10h às 10h30 – Apresentação do Programa Investe Turismo e Atuação do Sebrae Tocantins

10h30 às 11h – Lançamento dos novos produtos turísticos Encantos do Jalapão

11h às 11h30 – Palestra: Oportunidade de crédito e financiamento para o turismo

11h30 às 12h – Apresentação: Estratégia de atuação

12h às 14h –  Almoço

14h às 18h – Passeio livre aos pontos turísticos do Jalapão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui