Jardim Paulista recebe Sexta Cultural com o encerramento da Semana Intensiva de Prevenção às Drogas

0
1033

Na última sexta-feira, dia 21, a Praça Daniel Milhomem, no Setor Jardim Paulista, recebeu a primeira edição itinerante de 2019 do projeto Sexta Cultural. Promovido pela Prefeitura de Paraíso por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o evento contou com shows musicais de Niltinho dos Teclados e da banda Máquina do Tempo. Também foi realizado na oportunidade o encerramento da Semana Intensiva de Prevenção às Drogas.

O primeiro momento da Sexta Cultura, que teve início às 20h foi dedicado ao encerramento da Semana Intensiva de Prevenção às Drogas, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude / Gerência de Políticas Sobre Drogas, que durante toda a semana promoveu trabalhos relacionados à conscientização e prevenção ao uso de drogas, com a realização de cursos rodas de conversas e a Copa Antidrogas de Beach Soccer, com a participação de 12 equipes.

A final da Copa foi realizada na quadra de areia da Praça Daniel Milhomem. A equipe do D’ Presente foi a campeã do torneio, vencendo na final o Real Pugmil pelo placar de 4 a 1. A premiação foi realizada no palco da Sexta Cultural.

Também fez parte da programação, a apresentação musical do coral “Vozes Celestes”, formado por mulheres da 2ª Igreja Batista de Paraíso. Em seguida, o Pastor Evangélico, Daniel Duarte, compartilhou com todos os presentes, um pouco de sua história de superação com o mundo das drogas.

Daniel ressaltou a importância da realização de eventos como esse para levar conhecimento às pessoas. “Fico honrado com a oportunidade de participar e compartilhar um pouco da história de uma pessoa que já viveu o mundo das drogas e do crime e sabe o tanto é cruel e doloroso passar por tudo isso. Quero parabenizar a todos os envolvidos com a Semana Intensiva e que podemos continuar levando a mensagem a todos”, destaca.

Para a psicóloga Karla Queirós, que é superintendente da Gerência de Políticas Sobre Drogas, a Semana Intensiva teve sucesso e alcançou os objetivos. “Esta semana foi para mobilizar a população sobre a prevenção as drogas, onde realizamos um curso na terça-feira e quarta-feira e outras atividades”, informa a gerente.

Além da parte de conscientização, a Sexta Cultural contou com shows musicais do Cantor e Tecladista, Niltinho dos Teclados, com o melhor do forró eletrônico e da banda Máquina do tempo, com repertório que explora o melhor do pop nacional, internacional e disco music.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui